Início Ubatuba Ressaca e mar grosso fazem mar avançar em praias e arrastar turistas...

Ressaca e mar grosso fazem mar avançar em praias e arrastar turistas em Ubatuba

(Imagem: reprodução/divulgação)
Publicidade

Na tarde domingo (23), o mar avançou em algumas praias e arrastou turistas, barracas e mesas, em Ubatuba. Ressaca e mar grosso foram as causas do avanço. Seis pessoas ficaram feridas.

De acordo com informações, o mar começou a ficar agitado e os turistas foram pegos de surpresa com o rápido avanço das águas sobre a faixa de areia. Uma mulher foi arrastada e foi resgatada com ferimentos leves e levada ao hospital. Não há informações sobre seu estado de saúde.

Alguns banhistas tiveram celulares, barracas e pertences levados pelas águas. A Defesa Civil informou que o avanço do mar atingiu também as praias da Fazenda, Itaguá, Toninhas e Praia Grande e que estão sendo feitas rondas pela cidade.

A Capitania dos Portos informou que foram dois avisos de ondas altas para a cidade e que um deles alertava sobre a possibilidade de onda de até 3,5 metros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a previsão de ressaca coincidiu com a maré de sizigia, onde são registradas as maiores diferenças na tábua das mares, e que coincidentemente, as 14h a maré havia atingido o ponto mais alto (conhecido como estofo da maré), o que provavelmente causou o transtorno.

Publicidade