Início São José dos Campos São José dos Campos conta com operação de trânsito e ação educativa...

São José dos Campos conta com operação de trânsito e ação educativa no Carnaval

Foto: Paulo Amaral/FCCR
Publicidade

A Prefeitura de São José dos Campos, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, está realizando uma série de operações, apoio e ações educativas nos blocos de Carnaval da cidade desde sexta-feira (21).

O bloco Galinha D’Angola, no próximo domingo (23), tem a maior expectativa de público. A concentração está prevista para 10h, em frente à portaria principal do Parque Vicentina Aranha, na rua Prudente Meireles de Morais, na região central da cidade. A via estará completamente interditada entre as avenidas Nove de Julho e São João.

No percurso previsto, o bloco sai da rua Prudente Meireles de Morais, acessa a avenida São João, passando pela rua Madre Paula de São José, Heitor Villa Lobos, avenida Nove Julho, retornando para a portaria principal do parque. Essas vias serão interditadas temporariamente durante a passagem do bloco. A previsão é que a operação de trânsito termine às 15h.

O bloco terá uma participação especial dos agentes da mobilidade que, mais uma vez, irão abrir o evento com uma marchinha educativa para um trânsito mais seguro. A atual administração acredita na educação para um trânsito mais seguro e tem investido em campanhas e ações de conscientização.

Além do Galinha D’Angola, outros blocos terão o apoio operacional dos agentes da mobilidade (veja a lista abaixo). O objetivo é garantir o deslocamento seguro de quem participa do evento ou para os condutores que trafegam pela região.

A organização dos eventos é de inteira responsabilidade dos blocos. A Prefeitura orienta aos motoristas que respeitem a sinalização e orientações dos agentes da mobilidade.

BLOCO VIRADOS PRA LUA
21/fev
DAS 19H AS 22H
ENTORNO PQ VICENTINA ARANHA
1.000 PESSOAS

BLOCO UAI FOLIA
21, 22 e 23/02
DAS 16H AS 22H
RUA SÃO JORGE – SANTANA
500 PESSOAS

GRITO DE CARNAVAL
22/fev
DAS 10H AS 20H
PRAÇA DIAMANTE – JD. PAULISTA
500 PESSOAS

BLOCO VEM PRA CONFRARIA
22/fev
DAS 15H AS 22H
PÇA DUQUE DE CAXIAS JD. PAULISTA
800 PESSOAS

BLOCO RAIOS E TROVÕES
22/fev
DAS 14H AS 19H
R: ALEIXO MASCARENHAS – V. MARIA
200 PESSOAS

BLOCO ACORDA PEÃO
22/fev
DAS 9H AS 12H
REGIÃO CENTRAL
1.000 PESSOAS

BLOCO GALINHA DANGOLA
23/fev
DAS 9H AS 13H
AV. 9 DE JULHO, PQ. VICENTINA
20.000 PESSOAS

BLOCO KICKIN THE BLOCO
23/fev
DAS 13H AS 17H
AV. ANCHIETA
2.000 PESSOAS

BLOCO DA BRABULETA
25/fev
DAS 15H AS 19H
AV. ANDROMEDA – JD. SATÉLITE
800 PESSOAS

Publicidade