Início São José dos Campos Programação “Carnaval Retrô” do Sesc São José dos Campos traz matinê para...

Programação “Carnaval Retrô” do Sesc São José dos Campos traz matinê para bebês, oficinas de adereços e shows de samba, marchinhas e axé

Bolero Freak (Camilo Sánchez/divulgação)
Publicidade

De 22 a 25 de fevereiro, o Sesc São José dos Campos apresenta o “Carnaval Retrô”, com uma programação que traz as famosas marchinhas, o tradicional samba e o agitado axé, com músicas que vão desde a década de 1930 até 1990, como os shows “Divas do Carnaval” e o “Bolero Freak”.

Para crianças e seus responsáveis, a “Mãetinê” oferece uma playlist e ambiente acolhedores para mães e pais curtiram com suas crianças menores.
Para se enfeitar, as oficinas “Carnavalize!” desenvolvem com o público a confecção de máscaras e adereços de piratas, gravatas e tiaras para pular carnaval.

Confira a agenda:

Oficina

CARNAVALIZE!

Gravatas e Tiaras

De 22 a 25, sábado a terça
Turmas: 13h30, 14h30 e 15h30, 16h30 e 17h30.
Com Coletivo Semear
Espaço Corpo e Arte. Senhas no local 30 minutos antes. Vagas limitadas, sendo um adulto por criança.

Máscaras e Piratas
De 22 a 25, sábado a terça
Turmas: 13h30, 14h30 e 15h30, 16h30 e 17h30.
Com Coletivo Semear
Oficina. Senhas no local 30 minutos antes. Vagas limitadas, sendo um adulto por criança.

Música

MÃETINÊ
Dias 22 e 24, sábado e segunda, das 11h às 12h.

Com Dj Paula Mar
Uma matinê voltada para as mães/pais ou responsáveis e seus bebês. O projeto foi idealizado pela artista e DJ Paula Mar, que nos primeiros meses pós-parto sentiu falta de uma festa para dançar, na qual pudesse levar sua primeira filha recém nascida de modo confortável. Tanto a seleção de músicas como o volume e o ambiente são pensados para acolher os pequenos e familiares.

Solário. Vagas limitadas. Grátis.

DJ FLAVYA

De 22 a 25, sábado a terça, das 14h às 18h.
Clássicos dos diversos estilos do carnaval brasileiro serão a matéria prima para a discotecagem da DJ Flavya. Seu estilo eclético é baseado em grooves de música de culturas tradicionais ao redor do mundo, com foco especial na música brasileira e latina.

Solário. Vagas limitadas. Grátis.

DIVAS DO CARNAVAL

Dia 22, sábado, das 17h30 às 19h.
Com Banda Carnavalesca do Ó.
Um recorte das marchas e sambas de carnival abrangendo as décadas de 30 a 70. Dessa vez, o bloco será delas. Na linha de frente as três porta-estandartes do Ó: Paula Sanches, Railídia e Juliana Amaral. A tríade homenageia Aracy de Almeida, Emilinha Borba, Marlene, Linda Batista, Carmen, Ademilde Fonseca e tantas vozes femininas que ecoaram na folia de momo.

Ginásio. Vagas limitadas. Grátis.

PARANGA

Dia 23, domingo, das 17h30 às 19h.
Nascido em São Luiz do Paraitinga na década de 1970, o Paranga traz um repertório que mescla as tradicionais marchinhas brasileiras com as compostas em São Luiz do Paraitinga, como o bloco do Juca Teles, Barbosa, entre outras. Ao mesmo tempo em que resgata o espírito dos antigos bailes de salão, o grupo insere elementos da cultura brasileira e influências contemporâneas.

Paranga (André Guisard/divulgação)

Ginásio. Vagas limitadas. Grátis.

BOLERO FREAK

Dia 24, segunda, das 17h30 às 19h.
A força do ritmo e melodia do axé é representada neste show, com diversas canções aclamadas pelo público e que figuram em nosso imaginário como símbolos de um povo alegre e festeiro, mas também crítico. Clássicos de bandas, compositores e intérpretes como Daniela Mercury, Carlinhos Brown, Margareth Menezes, Araketu, Chiclete com Banana e Ivete Sangalo.

Ginásio. Vagas limitadas. Grátis.

QUINTAL DOS PRETTOS
Dia 25, terça, das 17h30 às 19h.

Projeto idealizado por Magnu Sousá, Maurílio de Oliveira e Margareth Valentim, e que tem como finalidade proporcionar a atmosfera das antigas rodas de samba que aconteciam na década de 1980.

Quintal do Prettos (Alex Pires/divulgação)

Ginásio. Vagas limitadas. Grátis.

O Sesc São José dos Campos fica na Av. Adhemar de Barros, 999 – Jd. São Dimas. Mais informações pelo telefone 12.3904.2000 e no site sescsp.org.br/sjcampos

Publicidade