Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pindamonhangaba libera trânsito no entorno da Igreja São José

Prefeitura de Pindamonhangaba libera trânsito no entorno da Igreja São José

(Foto: divulgação/assessoria de imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba, após muitos anos, está liberando o trânsito nas vias públicas ao entorno da Igreja São José: rua Monticelo e Praça Barão do Rio Branco.

O Departamento de Trânsito está tomando todas as providências para eliminar as obstruções e devolver as sinalizações de trânsito e as vagas de estacionamento na via pública, o que irá melhorar a mobilidade nessa região central.

Patrimônio Histórico

A interdição havia sido realizada no passado visando preservar a Igreja de São José da Vila Real de Pindamonhangaba, importante patrimônio histórico e religioso do município. Em ação proposta pelo Ministério Público do município desde 2017, vem sendo discutido pela Prefeitura e a Mitra Diocesana de Taubaté a questão da constitucionalidade do tombamento do imóvel e da responsabilidade pela restauração do imóvel, com apresentação de acordo entre as partes para as devidas ações.

No último dia 5 de fevereiro, Fábio Augusto Rocha, Juiz da 1ª Vara da Comarca de Pindamonhangaba, confirmou a constitucionalidade do tombamento do imóvel e julgou procedente a obrigação das partes em primar pela conservação, preservação e restauro do imóvel.

A Prefeitura e a Diocese de Taubaté estão elaborando um projeto inicial e estão verificando a possibilidade de realizar uma audiência pública para apresentar as ações que serão tomadas para a sociedade.

Publicidade