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Prefeitura de Pindamonhangaba disponibiliza plataforma 1DOC para cidadãos

(Foto: divulgação/assessoria de imprensa)

Lançamento para imprensa e entidades de classe será realizado a partir desta semana

A Prefeitura de Pindamonhangaba vai apresentar para a imprensa a plataforma digital 1Doc no dia 20 de fevereiro, às 14 horas, no Auditório municipal. Na mesma data, serão feitas as apresentações para os engenheiros, arquitetos e contadores.

Além das ações na sede da Prefeitura, a Prefeitura está realizando palestras para apresentação da plataforma em outras instituições, como a OAB, e também em empresas da cidade.

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O sistema, provisoriamente chamado de “Prefeitura sem Papel”, está sendo instalado desde janeiro de 2020 na administração municipal, para economia e agilidade na comunicação interna e externa entre a administração municipal e os munícipes, acabando com o uso de papéis para impressões de solicitações, processos, memorandos e outros documentos.

Além de facilitar para o cidadão e para o funcionário, e gerar economia, a nova plataforma funciona 24 horas por dia, os sete dias da semana, basta acessar pindamonhangaba.1doc.com.br/atendimento para ter acesso, tanto para dar entrada em processos quanto para acompanhar o andamento dos trâmites internos relativos a essa solicitação.

De acordo com o secretário adjunto de Administração, Danilo Velloso, responsável pela implantação da nova plataforma, o objetivo da Prefeitura é garantir agilidade e dinamismo no trâmite de processos. “Uma pessoa pode solicitar inscrição para uso de solo, fazer pedido para fiscalização de terreno, abertura de empresa, apresentar planta de construção, recorrer de notificações e dezenas de serviços sem sair de casa. Ela poderá fazer isso de qualquer lugar, basta usar um celular ou computador”, disse. Ele explicou que o sistema também vale para os profissionais liberais e empresas. “Os contadores, engenheiros, empresários e demais profissionais também podem fazer todos os serviços de sua casa ou escritório. Estamos garantindo agilidade e eficiência no atendimento e resolução das questões”, afirmou, lembrando que além de todos os benefícios, a nova plataforma cria uma situação favorável a investimentos em Pindamonhangaba, pois proporciona segurança jurídica e ainda mais transparência. “Internamente, a nova plataforma vai otimizar e agilizar a resolução de problemas, criando inclusive um painel de dados para tomada de decisões estratégicas, sem falar na melhoria na gestão dos recursos humanos”, complementou.

Ainda segundo o secretário adjunto de Administração, a implantação do 1DOC vai gerar aos cofres públicos uma economia de R$ 10 milhões nos primeiros 12 meses, somente considerando os gastos com impressão de papel e combustível para a entrega de documentos físicos. “Já temos um grande ganho, alguns processos que demoravam meses, passaram a ser executados em minutos”.