Início Pindamonhangaba Segunda eliminatória do 13º Festival de Marchinhas de Pindamonhangaba acontece neste sábado

Segunda eliminatória do 13º Festival de Marchinhas de Pindamonhangaba acontece neste sábado

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

A Praça do Quartel está recebendo o 13º Festival de Marchinhas de Pindamonhangaba, que neste ano homenageia “Guarani Marcondes Avelar – Guarani”. Os ensaios abertos foram realizados na quinta-feira (13). Nesta sexta-feira (14), aconteceu a primeira noite de eliminatória com a apresentação de dez marchinhas.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

Neste sábado (15) será realizada a segunda eliminatória com mais dez apresentações e serão conhecidos os finalistas de domingo (16). Todas as apresentações são gratuitas, na Praça do Quartel, a partir das 20 horas.

Publicidade

O Festival de Marchinhas é promovido pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em cumprimento às Leis nº 5315 de 21/12/2011 e 5741, de 16/12/2014 e tem como objetivo resgatar e divulgar a tradição das marchinhas de carnaval e incentivar a criatividade dos compositores populares de todo o país.

A listagem com os selecionados para o festival deste ano, letras das marchinhas e outras informações podem ser encontradas no site da Prefeitura: www.pinda.sp.gov.br

Final de semana terá Pré-Carnaval em Moreira César

A Prefeitura de Pindamonhangaba realiza, no sábado (15) e domingo (16), o Pré-Carnaval em Moreira César.

No sábado (15), o Bloco do Barbosa, de São Luiz do Paraitinga, vai animar a festa, a partir das 16 horas, com desfile da Avenida José Adhemar César Ribeiro e chegada na Praça Santa Rita, no Vale das Acácias. No palco da praça, o Dj Vinícius comanda a festa a partir das 18 horas e o Grupo Sambatuque encerra a noite com show a partir das 20 horas.

No domingo (16), a festa recomeça no distrito de Moreira César. Desta vez o desfile será com o Bloco luizense Juca Teles e a Banda Estrambelhados, com saída e chegada no mesmo horário e local. Na praça, Dj Vinícius abre novamente a festa, e às 20 horas, a Banda Folia entra no palco para animar a noite.

Todas as festividades são gratuitas, e contarão com estrutura de banheiros químicos, além de segurança com apoio da Polícia Militar, Guarda Civil Metropolitana e agentes de trânsito.