Início Variedades Vestibular Unesp 2020 abre inscrições gratuitas para 162 vagas para ingresso pelas...

Vestibular Unesp 2020 abre inscrições gratuitas para 162 vagas para ingresso pelas notas do Enem 2018 ou 2019

(Foto ilustrativa- divulgação/internet)

Vagas são para 7 cursos de graduação, em 6 câmpus diferentes da Unesp, localizados nas cidades de Registro, Presidente Prudente, Ilha Solteira, Ourinhos, Marília e Rosana

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) abriu nesta quinta-feira (13/2) as inscrições para o preenchimento de 162 vagas remanescentes do Vestibular 2020 por candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A possibilidade de ingresso por esta seleção estende-se a todos os inscritos nas edições de 2018 e de 2019 do Enem, mais de 10,5 milhões de candidatos, sem necessidade de estar inscrito no Vestibular 2020 da Unesp. O período para estes interessados declararem interesse e se candidatarem às vagas vai até 17 de fevereiro, com cadastramento exclusivo pelo site da Vunesp.

Publicidade

No total, são sete cursos, em seis câmpus diferentes da Unesp, localizados nas cidades de Registro, Presidente Prudente, Ilha Solteira, Ourinhos, Marília e Rosana. Os candidatos cadastrados na seleção pelas notas do Enem poderão ser incluídos na oitava chamada, marcada para 19 de fevereiro, quarta-feira.

Os estudantes que prestaram o Vestibular 2020 da Unesp tiveram a prioridade na escolha dos cursos e podem, inclusive, concorrer nas duas modalidades, na opção feita no exame vestibular e agora em outro curso pelo Enem, no universo das vagas remanescentes.

Mais informações
Informações sobre todos os cursos da Universidade estão no Guia de Profissões, em www.unesp.br/guiadeprofissoes.

Para tirar dúvidas sobre o vestibular, o candidato pode fazer contato com o Disque Vunesp, no telefone (11) 3874-6300, em dias úteis, das 8h às 18h. Ou então acessar os sites vestibular.unesp.br e www.vunesp.com.br.

Sobre a Unesp
A Unesp é uma universidade pública e gratuita, que está entre as maiores e melhores do país e da América Latina. Presente em 24 cidades do Estado de São Paulo, com 34 unidades universitárias, desenvolve atividades de ensino, pesquisa e extensão em todas as áreas do conhecimento.

Criada em 1976, a Universidade tem aproximadamente 54 mil estudantes, entre alunos de graduação e pós-graduação (stricto sensu).

Oferece ainda cursos pré-vestibulares gratuitos e mantém programas de extensão abertos para a comunidade.

Três escolas de ensino técnico também são mantidas pela Unesp, que possui cerca de 1.900 laboratórios e 30 bibliotecas, além de cinco fazendas de ensino e pesquisa e três hospitais veterinários.