Início Caçapava Comerciários de Caçapava, Paraibuna e Jambeiro recebem 4,5% de aumento salarial

Comerciários de Caçapava, Paraibuna e Jambeiro recebem 4,5% de aumento salarial

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Convenção Coletiva de Trabalho foi assinada na última quarta-feira, dia 12

Os trabalhadores do comércio das cidades de Caçapava, Paraibuna e Jambeiro receberam 4,5% de reajuste salarial, após a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020, realizada pelos presidentes dos Sindicatos Varejista de Taubaté e região, Dan Guinsburg, e dos Empregados no Comércio de São José dos Campos, Eurípedes Barsanulfo Gonçalves.

Foram 6 meses de negociações. A partir do dia 01 de fevereiro, o salário base dos trabalhadores em geral passa de R$ 1.423,00 para R$ 1.487,00. A data base da categoria é primeiro de setembro. Com isso, as diferenças retroativas deverão ser pagas de acordo com o salário de cada trabalhador, em até 3 vezes, sobre forma de abono.

Na última segunda-feira, 10, foram os trabalhadores do comércio dos municípios de Taubaté, Tremembé, Campos do Jordão, São Bento do Sapucaí, Santo Antônio do Pinhal, Redenção da Serra, Natividade da Serra, São Luiz do Paraitinga e Ubatuba que receberam o reajuste. O índice também foi de 4,5%.

Com a assinatura, as empresas que possuem funcionários deverão solicitar a Certidão de Regularidade Sindical. O documento significa que a empresa pode se utilizar da CCT, gerando segurança jurídica na relação capital/trabalho.

A Convenção Coletiva Completa está disponível no site www.portalsincovat.com.br. Mais informações pelo telefone 3632-6570 ramal 4.

Publicidade