Início Pindamonhangaba Carreta da mamografia começa a atender dia 17 em Pinda

Carreta da mamografia começa a atender dia 17 em Pinda

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Pindamonhangaba vai receber a Carreta da Mamografia entre os dias 17 e 27 de fevereiro. Assim como nos anos anteriores, o veículo do Programa “Mulheres de Peito” ficará no estacionamento da Prefeitura.

A carreta funcionará das 9 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, e das 9 às 13 horas no sábado. Durante os dias de carnaval os serviços vão funcionar normalmente.

As senhas serão distribuídas a partir das 8 horas, com limite de 25 para atendimentos no período da manhã e 25 para tarde; no sábado serão entregues 30 senhas.

As mulheres que tiverem acima dos 49 anos não precisam de encaminhamento médico.

As imagens captadas pelos mamógrafos são encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem, segmento da secretaria estadual que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sai em até 48 horas após a realização do procedimento.

A secretária de Saúde de Pindamonhangaba, Valéria dos Santos, agradeceu a sensibilidade do Estado em atender o município. “A carreta sempre esteve presente na cidade. Em 2019 não foi possível face ao cronograma deles, mas reiteramos diversas vezes, pois temos demanda desse tipo de exame. Investimos nosso orçamento municipal nesse exame, mas a demanda é alta”, explicou.

Publicidade