Início São José dos Campos Semana de Design do Vale – DWalk apresenta para a imprensa os...

Semana de Design do Vale – DWalk apresenta para a imprensa os curadores do evento

(Foto: Gilberto Freitas/divulgação)
Publicidade

O DWalk que vai mostrar as novidades relacionadas ao mundo da arquitetura, design e artes, de 1 a 5 de abril, em São José dos Campos reunirá ações inéditas. O anúncio foi feito para imprensa e lojistas engajados nesta terça-feira, dia 11 de fevereiro, durante o café da manhã na Provence Casa de Chá, na charmosa avenida Rio Branco, que fará parte do circuito do evento.

Nesta edição, a curadoria do evento foi reforçada, além da curadoria técnica, haverá também a curadoria de artes.

Para a curadoria técnica, a responsável será a arquiteta Ana Paula Preto, com grande experiência em projetos residenciais, comerciais e industriais, possui doutorado na área de projetos pela FAU – USP. Hoje, atua intensivamente, em projetos na área de design de interiores em tecnologia e na aproximação do mercado e clientes.

“Estou honrada em fazer parte deste projeto. Meu papel vai ser orientar os lojistas a trazerem o que há de melhor neste mercado para ser visto pelas pessoas e pelo trade de designer. Quero aproximar a rua do comércio, trazendo conteúdo através dos eventos que iremos promover nesta semana”, contou Ana Paula Preto.

Durante as entrevistas a curadora técnica também informou um dado interessante, segundo pesquisa da Associação Brasileira de Design de Interiores, o mercado de design está em ascensão, dos projetos desenvolvidos no Vale do Paraíba, 40% são voltados para este segmento.

Este ano, uma das novidades será curadoria de artes, que ficará a cargo de Victor Hugo Serrano Rosa, proprietário da Galeria de Artes Victor Hugo, existente na cidade. Ele possui mais de vinte anos em experiência de mercado de artes. Na sua rotina de trabalho está participações em leilões e exposições internacionais e nacionais. Ao seu lado nesta curadoria, estará a sócia e esposa, Renata Serrano Rosa.

Ana Paula Preto e Victor Hugo Serrano Rosa (Foto: Gilberto Freitas/divulgação)

“É um imenso prazer participar de um evento dessa magnitude, envolvendo artes e design. Nesta oportunidade traremos para o evento, obras de nomes que são referências no street art, com interferência artística com material sustentável”, comentou Victor Hugo.

O DWalk será um festival urbano de design que terá a programação concentrada no chamado “design district “ que abrange as lojas das avenidas Av. Rio Branco, Av. São João e Av. Madre Paula.

Uma das lojistas participantes é a empresária Rosane Carneiro, da Valeflex, segundo ela, o evento é um momento de disseminar conhecimento.

“A DWalk é uma semana de design que leva o nome de São José dos Campos para o mundo. É a oportunidade de trazer as pessoas para a loja e é também, a oportunidade de mostrar que design é funcional, é bem-estar, é conforto. Design vai além da forma”, concluiu Rosane Carneiro.

Para o arquiteto Alexandre Harrisberger, acostumado a frequentar os eventos de design pelo mundo, São José dos Campos tem muito a mostrar neste setor.

“Precisamos aguçar o interesse das pessoas por meio do design, arquitetura, urbanismo, artes. Precisamos valorizar o nosso segmento e democratizar o conteúdo que temos para mostrar, e esta é a função do DWalk”, disse o arquiteto.

A abertura do DWalk 2020 será no teatro do Colinas Shopping, aliás é o shopping da cidade que foi escolhido para sediar as atividades do evento e também faz parte do design district.

No dia primeiro de abril, a abertura abrigará um talk com convidados, entre os assuntos estará em evidência, o preview do Salão de Milão, um dos mais importantes no mundo. Entre outros assuntos que envolvem os segmentos de arquitetura, design e artes. O DWalk será aberto ao público.

DWalk -Semana Design do Vale

De: 01 a 05 de abril

Local: Design District, entre as lojas das avenidas Av. Rio Branco, Av. São João e Av. Madre Paula. – S. José dos Campos/SP.

Evento gratuito.

Publicidade