Início Taubaté Anhanguera de Taubaté promove oficina sobre interações medicamentosas em farmácias e drogarias

Anhanguera de Taubaté promove oficina sobre interações medicamentosas em farmácias e drogarias

(Imagem ilustrativa - divulgação/internet)
Publicidade

Evento acontece em 14 de fevereiro, das 19h às 21h30; ingresso é solidário, basta doar de um pacote de fralda geriátrica

Interação medicamentosa é a administração de dois ou mais fármacos que, ingeridos simultaneamente, podem causar reações indesejadas e até, danos à saúde. A administração inadequada de remédios, de forma intencional ou não, tem sido apontada como o principal agente tóxico.

Segundo o Sistema Nacional de Informações Tóxico-Farmacológicas da Fundação Oswaldo Cruz (Sinitox – Fiocruz), são registradas duas intoxicações por hora no Brasil.

Para trazer esclarecimentos sobre o tema e colaborar com a atualização dos profissionais de saúde, a Anhanguera de Taubaté (unidade Charles Schnneider) realiza a oficina prática Interações medicamentosas mais frequentes em farmácias e drogarias. A iniciativa visa desenvolver competências sobre o método clínico para rastreamento, identificação e realização de protocolo clínico voltado ao manejo e à resolução dos casos.

O evento acontece no dia 14 de fevereiro, das 19h às 21h30. Para participar, basta doar um pacote de fralda geriátrica que será encaminhado a uma instituição assistencial da região. Os interessados devem fazer a inscrição pelo link https://bit.ly/3869QIw. Haverá certificado de participação.

Oficina prática | Interações medicamentosas em farmácias e drogarias

Local: Anhanguera de Taubaté (unidade Charles Schneider)

Av. Charles Schneider, 585 – Parque Sr. do Bonfim

Inscrições: pelo link https://bit.ly/3869QIw

Publicidade