Início São José dos Campos Galeria Poente recebe exposição gratuita “O Tempo que Esvai”, do artista Régis...

Galeria Poente recebe exposição gratuita “O Tempo que Esvai”, do artista Régis Machado

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Galeria Poente, localizada em São José dos Campos, realizou na noite desta quinta-feira (07) a abertura da exposição “O Tempo que Esvai”, do artista Régis Machado. Um coquetel reuniu convidados, colecionadores e formadores de opinião, que prestigiaram a mostra.

Com visitação gratuita ao público, a exposição acontece até 4 de abril, na avenida Anchieta, 1564, Jardim Esplanada. São 15 obras em médio e grande formatos para o público que aprecia Artes Visuais.

Régis Machado e Paulo Henrique Rosa (Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Sendo a proposta do artista “o encontro do estético com o material, a ação das cores marca a obra, as formas apaixonam, os elementos a determinam e, finalmente o conjunto a qualifica”, Régis Machado tem sua carreira dedicada a Arte Concreta, um estilo de arte que utiliza a união entre forma e conteúdo, elementos como planos e cores e o uso de figuras abstratas e geométricas.

Régis expõe nessa mostra, pinturas tridimensionais, com formas coloridas, geométricas e que incentivam o observador a buscar os sentimentos que as obras transmitem. Além disso, há uma série de objetos manipuláveis o que permite que o público brinque com os trabalhos compondo assim, novos objetos a partir do original.

O artista é natural de Paraibuna, mas atualmente vive e tem seu ateliê em São José dos Campos. Participou de várias mostras em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Bahia e outras cidades do interior paulista. Entre elas, Salão de Arte Contemporânea de Santo André, Salão de Arte Contemporânea de Campinas, Salão Paulista de Arte Moderna e Salão Brasileiro de Artes no Rio de Janeiro, entre outros.

Além das obras de Régis Machado, em seu piso superior a galeria traz uma mostra com 30 trabalhos de alguns artistas que já expuseram na Galeria e outros que virão expor no futuro. Nessa mostra temos artistas já conhecidos do grande público e outros em início de carreira. São apresentados trabalhos de pequeno, médio e grande formatos, nos suportes de fotografia, pintura, desenho, escultura. Os artistas são: Cidinha Ferigoli, Cláudio Marcio, Egidio Rocci, Isis Gasparini, JNA, Marcelo Parcionik, Nalu Luzio, Ricardo Takamura, Tamara Andrade.

Serviço

Exposição “O Tempo que Esvai”

Horário: das 20h às 22h

Período de visitação: até 04/Abril

De terça a sexta das 13h às 17h

Sábados das 10 às 13h

Local: avenida Anchieta, 1564, Jardim Esplanada

Publicidade