Início Polícia Polícia Militar prende quadrilha que aplicava golpes bancários, no bairro Tatuapé, em...

Polícia Militar prende quadrilha que aplicava golpes bancários, no bairro Tatuapé, em São Paulo

(Foto: Secretaria de Segurança Pública/SP)
Publicidade

Um dos criminosos contou que o grupo atuava em diversas regiões de São Paulo

Uma quadrilha especializada em praticar fraudes em contas bancárias foi presa na última sexta-feira (31), pela Polícia Militar. O grupo foi detido na Praça Silvio Romero, no bairro Tatuapé, zona leste da Capital.

Equipes do 8° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M) realizavam patrulhamento quando viram dois homens em atitude suspeita. A dupla, ao notar a presença dos PMs, demonstrou muito nervosismo e um deles caminhou até um carro que estava estacionado, com mais duas pessoas dentro.

Os policiais realizaram a abordagem e com um dos criminosos foi encontrada a quantia de R$3.595 e cinco cartões bancários. Questionado, o suspeito confessou que o dinheiro foi obtido por meio de golpes bancários e que todo o grupo estava envolvido no esquema. Disse, ainda, que as fraudes eram aplicadas em diversas regiões de São Paulo.

O restante da quadrilha também admitiu a prática criminosa e contou que estavam no bairro para cometer mais delitos.

O dinheiro, os cartões e o veículo foram apreendidos. Todos os criminosos foram presos e levados ao 30° Distrito Policial (Tatuapé), onde foram autuados em flagrante por associação criminosa.

Publicidade