Início São José dos Campos São José dos Campos conquista o Prêmio Capital Cultural do Estado

São José dos Campos conquista o Prêmio Capital Cultural do Estado

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A noite desta quarta-feira (29) foi marcada por mais uma conquista de São José dos Campos na área da Cultura. A Prefeitura, por meio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, recebeu o prêmio de Capital Cultural do Estado de São Paulo, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

O evento “Premiações da Cultura de São Paulo 2019” é uma celebração da arte, da cultura e da economia criativa de todas as regiões de São Paulo. Na ocasião, foram entregues o Prêmio Capital Cultural do Estado de São Paulo, Prêmio São Paulo de Literatura, Prêmio Estado de São Paulo para as Artes, além de medalhas da Ordem do Ipiranga (Patrocinadores), Tarsila do Amaral (Artes), Mário de Andrade (Letras) e do Mérito Museólogo Waldisa Rússio Camargo Guarnieri, na presença de diversos artistas e autoridades municipal e estadual.

O Prêmio Capital Cultural de São Paulo, que é uma novidade, visa reconhecer as cidades do Estado que mais investem no setor, considerando uma série de critérios. Nesta categoria, também foram premiadas as cidades de Salto, Mongaguá e Ilha Solteira. São José dos Campos concorreu com 60 municípios com mais de 150 mil habitantes.

As apresentações da Orquestra Jazz Sinfônica, da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, da SP Companhia de Dança e do Balé da Cidade de São Paulo abrilhantaram a cerimônia que reconhece os investimentos e os bons resultados na gestão da arte, da cultura e da economia criativa.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade