Início Pindamonhangaba Nova passarela de pedestres está sendo construída no Piracuama em Pinda

Nova passarela de pedestres está sendo construída no Piracuama em Pinda

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Um problema que se arrastava há anos para alguns moradores do Piracuama começa a ser resolvido pela Prefeitura de Pindamonhangaba. Em breve, a comunidade, que precisa atravessar o Rio das Pedras poderá contar com uma nova passarela.

A construção da passagem teve início em janeiro e terá 28 metros de comprimento e 1,5 metros de largura. Trata-se de uma obra com detalhes técnicos e de complexa execução.

Desde 2015, após um período chuvoso e várias enchentes, a travessia de pedestres sobre o rio foi danificada. Embora exista acesso por outra estrada, alguns moradores da comunidade preferem essa passagem e se arriscam atravessando em uma pinguela de madeira improvisada e com risco de acidentes.

A atual gestão, em atenção aos inúmeros pedidos e solicitações dos moradores, firmou um compromisso de reconstruir a travessia. A Defesa Civil foi acionada e emitiu o laudo de interdição e reconstrução da passagem. Em seguida a Secretaria de Meio Ambiente foi acionada para informar e receber autorização da CETESB para execução.

Publicidade