Início São José dos Campos Vigilância de São José dos Campos notifica segundo caso suspeito de coronavírus

Vigilância de São José dos Campos notifica segundo caso suspeito de coronavírus

As vagas são para as áreas de educação, saúde e administrativa e as provas serão realizadas em outubro, novembro e dezembro desse ano - (Foto: Claudio Vieira/PMSJC)
Publicidade

A Vigilância Epidemiológica da Prefeitura recebeu nesta quinta-feira (30) a segunda notificação de caso suspeito de coronavírus em São José dos Campos.

O Hospital Vivalle internou nesta manhã um homem de 37 anos, com sintomas como tosse, coriza e fraqueza. O paciente relatou ter viajado à China entre os dias 08/01 e 24/01 e apresentou os primeiros sintomas no dia 29. Ele encontra-se em isolamento e seu estado de saúde é estável.

O paciente se enquadra na atual definição de caso suspeito, estabelecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), ou seja, apresenta um sinal ou sintoma respiratório e viajou para área de transmissão local nos últimos 14 dias.

De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, as pessoas que tiveram contato com o paciente foram orientadas a procurar os serviços de saúde caso também apresentem quadro gripal.

O primeiro caso suspeito foi registrado na quarta-feira (29): uma mulher de 51 anos segue internada no pronto atendimento da Unimed. Seu estado de saúde continua estável.

As amostras biológicas dos dois pacientes foram colhidas pelos hospitais e já foram enviadas para análise no Instituto Adolfo Lutz, laboratório de referência em São Paulo. A previsão é que os resultados sejam divulgados em 15 dias.

A Vigilância já enviou aos serviços de saúde da cidade, como UBS’s, UPA’s e hospitais públicos e privados, um ofício com as orientações para o atendimento de pacientes com suspeita da doença.

Publicidade