Início Pindamonhangaba Projeto oferece vagas gratuitas para cursos de audiovisual em Pindamonhangaba

Projeto oferece vagas gratuitas para cursos de audiovisual em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O projeto criança câmera e ação surgiu em abril de 2019, é uma iniciativa do Projeto Social Grêmio União. O objetivo é oferecer cursos de audiovisual gratuitos para jovens que tem entre 13 e 17 anos e estudam no ensino público.

Os conteúdos trabalhados são: elaboração de roteiros, captação de áudio e vídeo, edição de imagens e fotografia. As aulas acontecem de segunda a sexta de manhã e a tarde. Ao fim de cada módulo, os alunos recebem um certificado de participação. Todos os vídeos produzidos pelos alunos são publicados nas redes sociais e no site oficial do projeto: www.psgremiouniao.com.br

O Câmera & Ação é realizado via CMDCA/FUMCAD com o apoio da M.R.S. LOGÍSTICA S.A.

O projeto tem vagas abertas para turmas de segunda e sexta das 10h às 11h30; e terça e quarta das 15:30 às 17h. As vagas são LIMITADAS. As aulas acontecem na sede do projeto Grêmio União, localizado na rua Fernando Alencar Pinto, n 19, bairro Ouro Verde.

Os alunos inscritos são acompanhados por uma equipe técnica composta pelo coordenador, professor e assistente social. As aulas são ministradas pelo jornalista Nathan Cortez, que tem experiência e formação na área de audiovisual, com produções exibidas no Canal Futura.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Para fazer inscrição, o interessado deve atender aos critérios e comparecer à sede entre 9h e 13h, acompanhado do responsável, munido de RG, comprovante de endereço e comprovante de matricula escolar.

Mais informações podem ser obtidas no telefone (12) 99644-4469 – whatsapp – e também no site da entidade .

Sobre o projeto social grêmio união:

O Projeto Social Grêmio União, é um projeto sem fins lucrativos, que em março de 2019 completou 173 anos de existência. Ancorados neste desafio, que alinha a Educação, Cultura e Esporte como fator primordial para a formação de nossas crianças.

Temos plena consciência de que somente uma educação baseada em princípios éticos, com limites bem definidos, que se processe através do diálogo e da compreensão, será bem sucedida. Para isso, faz-se necessária a união efetiva entre pais e filhos, escola e projeto.

O Projeto se justifica, uma vez que hoje ele passou a ser um projeto mais que Social ou Esportivo, ele é também um projeto Educacional, realizado em parceria com a Prefeitura de Pindamonhangaba, através da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria de Esporte, ajudando na formação escolar de nossas crianças e adolescentes, sendo que, ao estarem ocupados praticando um esporte saudável no contra turno escolar, terão a oportunidade de ter vivências psicossociais complementares para todos os envolvidos.

Publicidade