Início Pindamonhangaba Pinda lidera geração de empregos em 2019, segundo Caged

Pinda lidera geração de empregos em 2019, segundo Caged

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Pindamonhangaba foi a cidade da região que mais gerou empregos em 2019, de acordo com o relatório do Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – do Ministério do Trabalho.

Pindamonhangaba fechou o ano com saldo positivo de 1069 vagas, contra 604 de Taubaté, 456 de Guaratinguetá, 419 de Caçapava, e 184 de Lorena.

Publicidade

Os três setores que mais contribuíram para o desempenho do município foram serviços com 488 vagas, construção civil com 464, e indústria com 135.

Além de bater as cidades da região, Pindamonhangaba também superou a média nacional e estadual. Com variação positiva de 3,44%, o município ficou à frente do Brasil com 1,68% e do Estado de São Paulo com 1,54%.

“A consolidação das vagas geradas em 2019 aponta que Pindamonhangaba está no caminho certo, proporcionando um ambiente saudável e acolhedor para o fomento de novos negócios. Através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico apoiamos o empresário e buscamos dar todo o suporte para seu investimento”, afirmou o secretário da pasta, Álvaro Staut.

O prefeito Isael Domingues comemorou a marca atingida e afirmou que para 2020 a meta é consolidar ainda mais essa posição vitoriosa no ranking. “Nossa gestão prima pelo empreendedorismo. Evidente que não vamos zerar o desemprego, muitas pessoas ainda estão em busca de uma oportunidade. Mas com isso a população pode ver que nossa gestão está enfrentando o desemprego com muita garra, atraindo mais empresas e facilitando a vida do empresário”.