Início Pindamonhangaba Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba recebe palestra sobre nova lei de abuso...

Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba recebe palestra sobre nova lei de abuso de autoridade

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

A Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba promoveu uma palestra sobre a nova lei de abuso de autoridade (Lei 13.869/2019) na última semana. O evento ocorreu no auditório municipal e contou com a participação de 40 pessoas, entre guardas e agentes de segurança.

O objetivo da Prefeitura com a iniciativa é orientar sobre a nova lei e com isso melhorar o trabalho, fornecendo informações e explicações sobre situações práticas do dia a dia. Com isso, aprimorar os serviços e garantir mais segurança para os próprios guardas, aos cidadãos, e ao patrimônio público e privado.

Publicidade

O mesmo conteúdo será palestrado novamente em outras duas oportunidades, para que a Prefeitura consiga transmitir as informações sobre as alterações na lei de abuso de autoridade a todos os membros da Guarda Civil Metropolitana de Pindamonhangaba.

Os palestrantes das novas datas serão novamente os advogados Wanderley Alves dos Santos e Biancas Las Heras.

Todas essas ações fazem parte da nova filosofia de trabalho da GCM que nos últimos anos modernizou a atuação dos agentes, através de alteração na lei que possibilitará, ainda este ano, que a guarda atue de maneira armada. “Diversos cursos, qualificações e provas estão sendo aplicadas em nossos guardas para que os mesmos estejam preparados com qualidade para atuar armado”, afirmou o secretário de Segurança do município, José Sodário Viana.