Início Pindamonhangaba Prefeitura retoma obras de pavimentação asfáltica da Avenida das Rosas em Moreira...

Prefeitura retoma obras de pavimentação asfáltica da Avenida das Rosas em Moreira César

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Foi retomado na última sexta, 17 de janeiro, o término das obras de pavimentação asfáltica da Avenida das Rosas no distrito de Moreira César. No último final de semana, o prefeito de Pindamonhangaba e o subprefeito de Moreira César estiveram acompanhando e fiscalizando o trabalho executado diretamente pela prefeitura com recursos do orçamento do município.

A população do Vale das Acácias aguardava essa melhoria há mais de 30 anos e para sua total realização foram resolvidos os problemas de limites de confrontante entre a via projetada e uma propriedade particular e, após consenso, foi possível a abertura da passagem de cerca de 1 km de extensão, com 13 metros de largura, abrangendo calçada com guias e sarjeta, bocas de lobo, ciclofaixa e vias de ida e de volta, além do plantio de árvores que deixou o espaço muito agradável.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

“Foi uma obra que exigiu muito trabalho pois realizamos ainda todo o aterro da área, nivelando a avenida, a instalação das guias e sarjetas em toda sua extensão e a ligação de ramais a novas caixas de bocas de lobo, que precisaram ser construídas, para evitar alagamento”, afirmou o subprefeito.

Com a pavimentação da Avenidas das Rosas (Vale das Acácias) o asfalto também chegará na Avenida das Orquídeas (Lot. Liberdade), pavimentando assim importantes vias de ligação entre dois grandes bairros do Distrito.

“Essa obra já era para ter sido entregue no final do ano passado, porém tivemos alguns contratempos e aliado ao longo período chuvoso que estamos passando o prazo foi comprometido. Mas agora voltamos com todo material necessário para finalizar de vez e entregar essa grande obra para nossa população”, afirmou o prefeito.

Após o término da pavimentação a Prefeitura irá executar a colocação de redutores de velocidade, bem como toda a pintura de sinalização de trânsito.

Publicidade