Início Vale do Paraíba Agentes da SAP barram a entrada de três mulheres com ilícitos em...

Agentes da SAP barram a entrada de três mulheres com ilícitos em presídios do Vale

(Foto: Divulgação/SAP)
Publicidade

Três mulheres foram barradas com material ilícito nas portarias de presídios de Taubaté e de Potim no último sábado, dia 11 de janeiro. Ao todo, foram apreendidos mais de 118 gramas de entorpecentes, além de um aparelho de celular. A informação foi divulgada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

No Centro de Detenção Provisória “Dr. Félix Nobre de Campos”, o CDP de Taubaté, duas jovens de 22 anos foram surpreendidas com invólucros na vagina ao serem revistadas com o escâner corporal. Indagadas, uma delas admitiu que trazia 42 gramas de cocaína e 49,2 gramas de maconha no corpo, a outra confessou ter escondido um celular dentro do órgão genital. Ambas são cadastradas como companheiras de detentos do presídio e retiraram o material espontaneamente em local reservado.

(Foto: Divulgação/SAP)

No mesmo dia, na Penitenciária “AEVP Jair Guimarães de Lima”, a P1 de Potim, a irmã de um sentenciado foi flagrada cometendo uma infração. A visitante de 34 anos foi inspecionada com o bodyscanner, quando as agentes identificaram algo estranho em seu corpo. Questionada pelas servidoras, a suspeita contou que trazia invólucros com maconha escondidos na roupa íntima – dois no sutiã e um na calcinha, somando 27 gramas da erva.

(Foto: Divulgação/SAP)

As três mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções das unidades prisionais enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.

Publicidade