Início Pindamonhangaba Prefeitura de Pinda assina contrato para retomada das obras do CMEI no...

Prefeitura de Pinda assina contrato para retomada das obras do CMEI no Parque das Palmeiras

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou, na tarde desta terça-feira (7), a assinatura do contrato para retomada das obras do CMEI – Centro de Educação Infantil, que está sendo construído na Avenida Amélia Prata Balarin, s/nº, no bairro Parque das Palmeiras.

A assinatura aconteceu no gabinete do Prefeito Dr. Isael Domingues e contou com a presença do vice-prefeito Ricardo Piorino, da secretária de obras e planejamento, Marcela Franco, do representante da PS Engenharia, Pedro Yoshimoto, nova responsável pelas obras e de moradores do bairro.

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

As obras tiveram inicio em 2016, e precisaram ser paralisadas por falta de repasses do Governo Federal. A PS Engenharia, segunda colocada na licitação assumiu nesta terça, após o fim dos trâmites jurídicos, necessários para a retomada. As obras de construção devem ser reiniciadas ainda nessa semana.

Cinco CMEI serão entregues até o segundo semestre de 2020. A construção faz parte de um convênio com o MEC (Ministério da Educação), por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação).

(Foto: Saulo Fernandes/Vale News)

No contrato paralisado, estava firmado apenas a construção do prédio da CMEI sem o entorno, parte da iluminação e paisagismo. Foi feita outra licitação para que as obras sejam concluídas completamente, beneficiando também as obras dos prédios do Crispim e Mantiqueira, que tem previsão para término em março e do Centro e Arco-Íris, até o segundo semestre do ano.

Publicidade