Início Esporte PM reforça o policiamento na 95ª edição da São Silvestre

PM reforça o policiamento na 95ª edição da São Silvestre

(Foto ilustrativa/divulgação)
Publicidade

Além da corrida, o efetivo também estará empenhado para garantir a segurança no Réveillon na Avenida Paulista

A tradicional corrida de São Silvestre que acontece desde as primeiras horas desta terça-feira (31) contará com o reforço de 1.800 policiais militares. A Avenida Paulista, ponto de largada e chegada da prova, também será palco da passagem do ano novo, onde equipes também estarão de prontidão para atender à população e prevenir possíveis crimes.

O efetivo empregado corresponde ao Comando de Policiamento de Área Metropolitana 1 (CPA/M-1), que incluí o 7°, 11° e 13° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPMM), além da tropa do 7° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) e outros batalhões da capital paulista. Também auxiliarão nas atividades 75 novos soldados.

O policiamento durante a duração da competição contará com diversas modalidades, incluindo, bicicletas, motos e carros, além dos agentes no entorno a pé. O evento é realizado pela Fundação Casper Líbero e Gazeta Esportiva, e conta com o apoio da Prefeitura de São Paulo.

Também foram destacadas Bases Comunitárias Móveis (BCMs) ao longo de todo o percurso da prova, garantindo a segurança dos participantes, bem como das pessoas que irão prestigiar a competição esportiva.

A PM alerta que é importante para os que os participarão se antecipem quanto à chegada para o início do evento, pois a região da Avenida Paulista será interditada pela Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). E também optem pelo transporte público, pois haverá alterações nos horários das linhas de ônibus.

Já para o Réveillon 2020 devido à grande quantidade de público esperado a Polícia Militar ressalta que não serão permitidas a circulação de pessoas com garrafas de vidro, guarda chuva e objetos que possam causar ferimentos. Essa é uma medida de grande relevância para prevenir possíveis incidentes.

Os agentes também orientam ao público que se use roupas confortáveis e dê preferência aos tênis; se opte pelos cartões bancários ao invés de notas; combine um ponto de encontro com pessoas que estarão com você para caso se perderem ser mais fácil se reencontrarem; ao presenciar algum tumulto se possível se distanciar; manter os documentos pessoais de identificação e demais objetos no bolso da frente e caso perceba que está sendo seguido, procure um local com maior número de pessoas ou estrutura de segurança e chame a Polícia Militar.

Publicidade