Início São José dos Campos Rotatória do Gás já está com metade da obra executada em São...

Rotatória do Gás já está com metade da obra executada em São José dos Campos

(Foto: divulgação/PMSJC)
Publicidade

Em dia com o cronograma físico e financeiro, a Rotatória do Gás, no Jardim Americano, segue em ritmo acelerado para beneficiar a população que circula pela região leste de São José dos Campos. Já com 50% de execução realizada, a obra da Prefeitura está com equipes atuando em várias frentes.

Estão em andamento os serviços de perfuração e protensão dos tirantes da contenção, aplicação de concreto projetado, concretagem da ciclovia e escavação do túnel. As próximas etapas são o travamento das vigas e o lançamento das pré-lajes.

No fim de semana passado, a empresa responsável instalou as vigas longarinas sobre a futura passagem inferior, em direção ao Novo Horizonte. Agora os trabalhos estão concentrados na armação das ferragens, montagem das formas e no assentamento das pré-lajes.

Prevista para ser concluída no próximo ano, a Rotatória do Gás vai melhorar o trânsito no entroncamento da avenida Tancredo Neves com a Estrada do Cajuru. Haverá três trechos de pistas, com asfaltamento de 1,3 quilômetro de extensão. A passagem em desnível terá 42 metros de comprimento e será protegida por muros de contenção.

Pelo local transitam dezenas de linhas de ônibus e milhares de veículos, além dos caminhões do transporte de carga do setor petroquímico. A obra de mobilidade ainda vai promover melhorias na acessibilidade e segurança para pedestres e ciclistas.

Publicidade