Início Pindamonhangaba Pinda fecha novembro com mais empregos e lidera ranking anual no Vale

Pinda fecha novembro com mais empregos e lidera ranking anual no Vale

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O município de Pindamonhangaba fechou novembro com saldo positivo na geração de empregos e assumiu a liderança como a cidade que mais gerou vagas no mercado de trabalho na região metropolitana do Vale do Paraíba em 2019.

Segundo dados sobre a evolução do emprego divulgado essa semana pelo CAGED (Cadastro Geral do Emprego) do Ministério do Trabalho e Emprego, Pindamonhangaba teve no mês de novembro 849 admissões contra 788 demissões, gerando um saldo positivo de 61 novas vagas. Os setores de comércio e construção civil foram os que mais ofertaram vagas e o ramo de serviços foi o setor que mais demitiu.

Com os números de novembro, Pindamonhangaba passou São José dos Campos no acumulado do ano e assumiu a ponta como o município que mais gerou vagas no mercado de trabalho, totalizando no ano a geração de 1.244 vagas. São José dos Campos caiu para o quarto lugar e Taubaté (que foi líder em novembro) assumiu o segundo lugar no acumulado do ano.

Os dados do CAGED mostram aquecimento da economia brasileira com a geração de quase 1 milhão de novas vagas no mercado de Trabalho. Em 2019 o percentual de média de geração de emprego no Brasil foi de 1,56%, no Estado de São Paulo foi de 1,46% enquanto em Pindamonhangaba o percentual foi de 4%.

“Os dados mostram que o nosso ritmo de crescimento está acima do nível do Estado e do Brasil. Isso é muito importante, os empresários estão retomando os investimentos e Pindamonhangaba com uma administração austera e moderna vem se destacando. Queremos novas empresas, queremos mais renda e emprego e estamos a disposição dos empresários para conversar”, afirmou o prefeito Dr. Isael Domingues.

Ranking do Emprego 2019 no Vale

Pindamonhangaba

1.244

Taubaté

1.234

Guaratinguetá

892

São José dos Campos

826

Caçapava

533

Caraguatatuba

369

Lorena

346

Jacareí

249

Publicidade