Início Pindamonhangaba Centro Comercial 10 de Julho será revitalizado e transformado em calçadão em...

Centro Comercial 10 de Julho será revitalizado e transformado em calçadão em Pinda

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba vai revitalizar o Centro Comercial 10 de Julho e transformar o local em um calçadão. As obras vão começar no início de janeiro de 2020 e devem ser concluídas até o fim de abril.

De acordo com a Secretaria de Obras e Planejamento, será feita a intervenção na modernização na rede de águas, revisão em toda a drenagem de águas pluviais e na repaginação do piso com seus acessos, iluminação, piso podotátil e sinalização – modelo semelhante ao existente na Praça Monsenhor Marcondes e Praça da Bíblia, por exemplo.

O valor do investimento é de aproximadamente R$ 400 mil, cuja obra será executada em parceria entre Prefeitura, Sabesp e a Empresa Ecolyzer (por meio da participação comunitária – Decreto de Doação de Área Industrial).

Na quarta-feira (18), a Prefeitura apresentou o projeto de revitalização aos comerciantes do local, que aprovaram a iniciativa.  

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Para Eduardo Augusto Spaldin, a proposta é muito boa. “Será uma área mais próxima da realidade atual de centros de compras. Uma ideia inovadora e que rompe com aquele modelo antigo que existe hoje. Essa modernização vai beneficiar os lojistas e também o público”.

Assim como ele, Kathlen Pinto Costa, que vai abrir uma ótica na próxima semana, também gostou da iniciativa da Prefeitura. “Adorei a proposta porque vai valorizar nossos pontos, toda questão de calçamento, melhorar a iluminação – e com isso poderemos também ficar abertos em épocas especiais do comércio, como Natal, Dia das Mães e outros”.

Nas próximas semanas deve ser agendado um novo encontro com os comerciantes para definição de itens específicos em relação às obras.

Publicidade