Início Pindamonhangaba Força Tática e ROCAM desmantelam refinaria de drogas e apreendem armas em...

Força Tática e ROCAM desmantelam refinaria de drogas e apreendem armas em Pinda

(Foto: divulgação/Polícia Militar)
Publicidade

Na manhã desta sexta-feira (13), as equipes da Força Tática e ROCAM da Polícia Militar, desmantelaram uma refinaria de drogas, apreenderam armas e prenderam dois indivíduos, no bairro Jardim Regina, em Pindamonhangaba.

De acordo com informações, as equipes saíram por volta das 6h em cumprimento a mandatos de busca e apreensão, com o intuito em localizar uma refinaria de drogas e armas de fogo.

As ações aconteceram em duas residências, em ruas diferentes e em uma delas, as equipes, com a ajuda de dois cães do Canil do 3º BAEP, abordaram um indivíduo de 31 anos e durante vistoria na residência, localizaram aproximadamente 40 Kg de substância branca aparentando ser cocaína, 0,800 Kg de pasta base de cocaína, 02 balanças de precisão, 03 vidros aparentando Éter para preparo da cocaína, 01 prensa hidráulica para deixar a droga em forma de tijolos, 01 pistola calibre .45 municiada com 07 cartuchos, 25 munições calibre .45, 01 simulacro de pistola (Air Soft), além de apetrechos para o embalo e refino de drogas.

(Foto: divulgação/Polícia Militar)

Os policiais disseram que no segundo endereço, um rapaz de 29 anos tentou ludibriar as equipes apresentando documento falso mas acabou sendo identificado. Ele é suspeito de envolvimento com a venda de cocaína na região e possuí passagens por roubo e porte de armas e estava procurado pela Justiça do Rio de Janeiro pelo crimes de associação e tráfico de drogas, segundo a Polícia.

Diante dos fatos, os indivíduos foram encaminhados ao Distrito Policial e permaneceram presos, à disposição da justiça.

Publicidade