Início Taubaté Prefeitura conclui ampliação do COI em Taubaté

Prefeitura conclui ampliação do COI em Taubaté

Publicidade

A Prefeitura de Taubaté concluiu neste mês a ampliação do Centro de Operações Integradas (COI).

Além dos segmentos da Segurança Pública (Polícia Militar, Guarda Municipal, Bombeiros, Defesa Civil), o sistema de vigilância por câmeras possui interfaces voltadas à Mobilidade Urbana e também traz benefícios diretos para a fiscalização do descarte irregular de lixo e entulhos, além do monitoramento do deslocamento de ambulâncias em caso de acidentes, por exemplo.

O sistema de monitoramento foi inaugurado em 2014 com 100 câmeras e posteriormente ampliado para 130 equipamentos. Agora outras 30 câmeras reforçam o cinturão de segurança e as 130 já existentes foram substituídas por equipamentos mais modernos.
Os prédios públicos também contam com monitoramento constante com a operação de 204 equipamentos.

A central de monitoramento é operada pela Secretaria de Segurança Pública e funciona 24 horas por dia.

O COI também conta com os chamados ‘radares inteligentes’, que fazem um cerco eletrônico nos acessos à cidade e permitem a localização e recuperação de carros furtados e roubados.

Em março de 2017, o SIOPM (Sistema de Informações Operacionais da Polícia Militar) foi instalado, permitindo que as ligações feitas ao 190 sejam direcionadas ao COI quando a natureza da ocorrência estiver relacionada a questões municipais.

No segmento da Mobilidade Urbana, o COI conta com diversos equipamentos de trânsito, entre radares fixos, radares móveis, fiscalização de avanços semafóricos e lombadas eletrônicas.

Em cinco anos de funcionamento, o COI registrou mais de 20.000 ocorrências. A lista completa com os endereços das câmeras de monitoramento, radares fixos, equipamentos de avanço semafórico, lombadas eletrônicas e previsão de monitoramento com radares móveis estão disponíveis nos endereços eletrônicos: http://www.taubate.sp.gov.br/coi/ e http://www.taubate.sp.gov.br/radar/.

Publicidade