Início São José dos Campos Motorista de aplicativo é mantido refém por cerca de 4 horas dentro...

Motorista de aplicativo é mantido refém por cerca de 4 horas dentro do porta-malas em São José dos Campos

(Foto: divulgação/Polícia Militar)
Publicidade

Na noite desta terça-feira (10), a Polícia Militar prendeu um homem de 30 anos, após ele e outros dois comparsas fazerem um motorista de aplicativo refém e assaltar dois comércios, em São José dos Campos. Os comparsas conseguiram fugir.

De acordo com informações, o motorista foi acionado pelo aplicativo, por um usuário, para fazer uma corrida com origem do bairro Vila São Paulo. Logo que o motorista chegou no local, o usuário entrou no veículo e após alguns minutos sacou uma arma e anunciou o assalto. O motorista foi obrigado a dirigir por uma rua afastada onde haviam mais dois criminosos esperando.

A vítima foi obrigada a desligar o aplicativo de corrida e teve as mãos amarradas com o próprio cadarço, sendo colocada no porta-malas do veículo, onde ficou presa por cerca de quatro horas.

Na sequência, os criminosos foram até ao bairro Galo Branco e assaltaram um mercadinho que estava fechando as portas. Dois deles desceram do veículo e renderam os funcionários na parte de fora do estabelecimentos e fugiram levando cerca de R$ 300,00 e o celular de uma das vítimas. Uma lan house também foi assaltada.

Na fuga os criminosos abandonaram o veículo no bairro Vila Tatetuba e tentaram fugir a pé. A Polícia Militar já estavam à procura dos criminosos e um deles foi detido. Durante a abordagem, os policiais ouviram gritos vindos do veículo e libertaram a vítima sem ferimentos. Os outros dois criminosos conseguiram fugir.

Dentro do veículo os policiais encontraram 1 notebook, 3 celulares, 2 TVs, 2 receptores e 11 camisetas, além de R$ 78,00 em dinheiro.

Diante dos fatos o criminoso de 30 anos foi encaminhado ao 1 Distrito Policial onde permaneceu à disposição da justiça.

Publicidade