Início Pindamonhangaba “De Volta à Caserna” comemora Dia do Reservista no Borba Gato, em...

“De Volta à Caserna” comemora Dia do Reservista no Borba Gato, em Pinda

Batalhão Borba Gato - Pindamonhangaba (Foto: Saulo Fernandes/Vale News)
Publicidade

O 2º Batalhão de Engenharia de Combate, “Batalhão Borba Gato”, realiza, neste domingo, dia 15 de dezembro, a partir das 09h, o evento “De Volta à Caserna”, atividade comemorativa ao Dia do Reservista, comemorado anualmente em 16 de dezembro.

O evento tem como objetivo, reunir no batalhão, os reservistas de diversos anos anteriores, para rever a Unidade e reencontrar os eternos amigos da caserna.

Ainda nesta mesma semana, no período de 09 a 16 de dezembro, está ocorrendo o Exercício de Apresentação da Reserva “EXAR”, com a apresentação prevista para os cidadãos que prestaram o Serviço Militar nos últimos cinco anos.

O evento “De Volta à Caserna” é uma tradição em todo o Exército Brasileiro, e tem por finalidade promover a integração entre a Instituição e seus reservistas, bem como propiciar uma oportunidade de confraternização entre os cidadãos que, ao prestar o Serviço Militar, ajudaram a construir a história do Batalhão.

NO dia 16, será realizada uma formatura militar dos ex-integrantes da Unidade, seguida de uma visita às instalações do Batalhão para relembrar os velhos tempos dedicados à defesa da Pátria.

Publicidade