Início Pindamonhangaba Cantata de Natal da Euterpe encanta público na Matriz

Cantata de Natal da Euterpe encanta público na Matriz

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Santuário Mariano Diocesano de Pindamonhangaba – Igreja Matriz recebeu, na sexta-feira (6), a já tradicional Cantata de Natal da Corporação Musical Euterpe. A apresentação foi gratuita e contou com a participação de grande público.

O evento fez parte da programação natalina “Natal Encantado”, realizado pela Prefeitura de Pindamonhangaba, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O evento teve ainda o apoio do pároco da matriz, Padre Kleber Rodrigues.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

A Corporação Musical Euterpe se apresentou com o coral “Dona Júlia San Martin Boaventura” e a “Orquestra de Cordas do Programa Aprendiz”. O presidente da Euterpe é o maestro Marcos Roberto de Souza.

O coral foi criado em 2018, primeiramente com o nome “Coral Adulto da Corporação Musical Euterpe”, mas, a partir do aniversário de 194 anos da Corporação, recebeu o nome de “Coral Júlia San Martin Boaventura”, tendo como maestrina Maria Laís Ferreira. Na apresentação da matriz houve ainda a participação da professora Patrícia Oliveira, intérprete de Libras.

A orquestra de Cordas é uma parte da evolução dos alunos que participam das aulas do Programa Aprendiz. O regente é o maestro Willian Jobair.

No total, foram apresentadas dez músicas, sendo cinco pelo coral e outras cinco pela orquestra. Ao final, juntos, apresentaram o Medley de Natal. Todas as peças foram muito aplaudidas pelo público presente.

Próximas apresentações – Além da apresentação da Matriz, a Corporação Musical Euterpe se apresenta ainda, no dia 12, às 20 horas, na Praça do Quartel, com a Orquestra de Cordas e a Banda de Aprendizes e, no dia 13, também às 20 horas, no mesmo local, com a Banda Sinfônica da Corporação Musical Euterpe.

Publicidade