Início São José dos Campos Piscinas de São José dos Campos reúnem bom público no sábado de...

Piscinas de São José dos Campos reúnem bom público no sábado de calor

Foto: Lucas Cabral/PMSJC

O Projeto Verão, da Prefeitura de São José dos Campos, tem sido um sucesso e tem atraído milhares de moradores para as piscinas públicas da cidade desde outubro, quando a opção de lazer foi lançada. Neste sábado (7), não foi diferente na piscina do Centro Comunitário do Jardim Morumbi, na região sul, que recebeu um bom público.

A moradora do bairro, Sabrina Aparecida Gonçalves, de 34 anos, aproveitou o dia de sol e foi com os filhos Sofia e Isaac, de 5 e 9 anos, para a piscina. “Venho desde quando ele tinha três anos. É legal, uma diversão para a galera e sempre trago os meus filhos”, disse.

Publicidade
Foto: Lucas Cabral/PMSJC

Quem também aproveitou o dia para ir à piscina foi Norma Gouveia, de 59 anos, também moradora do bairro. “É muito bom, um lazer para nós e um projeto gratificante. É bem organizado e tranquilo, para as crianças é ótimo”, afirmou Norma, que estava com a neta Iasmin, de 6 anos.

Os espaços são sempre supervisionadas por monitores e guarda-vidas.

Programação estendida

A partir deste sábado (7), todas as 13 piscinas públicas da cidade estão liberadas para o projeto e, a partir do próximo dia 13, quando os professores entram em recesso, as piscinas passam a abrir durante a semana.

Até 4 de janeiro, o atendimento à população de segunda a sexta-feira será entre 11h30 e 18h30. Após essa data, as piscinas voltam a abrir somente nos fins de semana até 29 de março, quando o projeto termina.

Aos finais de semana, as piscinas funcionam das 10h30 às 12h e das 13h às 17h30. As unidades esportivas estarão fechadas em 25 de dezembro e em 1º de janeiro.

Recomendações

Qualquer pessoa pode participar das atividades do Projeto Verão e do Brincando nas Férias. No entanto, crianças abaixo de sete anos só podem entrar na água acompanhada por um responsável.

Para o banho, o uso de sunga, short de tactel (com sunga por baixo), maiô e biquíni está liberado. Protetor solar também pode ser utilizado. Roupas de algodão e jeans não podem ser usadas dentro da piscina.

Não é permitido levar alimentos e bebidas para dentro da área da piscina, assim como o uso de bronzeador já que o produto afeta a qualidade da água. Mais informações pelo telefone (12) 3932-8600, de segunda a sexta-feira, das 8h15 às 12h e das 13h30 às 17h30.

Piscinas abertas em dezembro

Centro Comunitário Alto da Ponte (Rua Alziro Lebrão, s/nº)

Centro Poliesportivo Altos de Santana (Av. Alto do Rio Doce, 801)

Centro Esportivo Eugênio de Melo (Rua Ambrósio Molina, 370)

Centro Poliesportivo Jardim Cerejeiras (Rua 23 de Dezembro, 400)

Emef Profª Maria Nazareth de Moura Veroneze (Praça Columba,45 Jardim da Granja)

Centro Poliesportivo Jardim Morumbi (Av. Eline Maria Barbiere Soares, 180)

Centro Poliesportivo João do Pulo (Av. Perseu, nº 180 – Jardim Satélite)

Centro Poliesportivo São Judas Tadeu (Av. São Jerônimo, s/nº)

Piscina Vila Nova Conceição (Rua Suécia, s/n)

Centro Poliesportivo Vila Tesouro (Rua Bento Pinto da Cunha, 381)

Centro Esportivo Vila Maria (Praça Nenê Cursino, s/n)

Piscina Parque Industrial (Rua Goiânia, 225)

Centro Comunitário Vila Industrial (Praça José Molina, s/nº)