Início Pindamonhangaba Praça do Quartel recebe feira de adoção neste sábado em Pinda

Praça do Quartel recebe feira de adoção neste sábado em Pinda

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A Praça do Quartel vai receber mais uma Feira de Adoção de Animais no sábado (dia 7), das 10 às 14 horas. A iniciativa, organizada pelas instituições Proteja o Focinho, Associação Jaya e Adote, conta com o apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba e do Fundo Social de Solidariedade.

De acordo com os organizadores, a feira deve contar com cerca de 25 animais, entre cães e gatos de diversos tamanhos, incluindo filhotes.

Para adotar, o interessado tem que assinar o termo de posse responsável, que inclui algumas obrigações, como castração e vacinação. “Os animais que tiverem mais de seis meses já estão castrados e vacinados. Para os menores de seis meses, o futuro proprietário deve assinar o termo e pagar uma taxa simbólica para castração. Esta medida garante que o animal seja castrado e com isso atingimos alguns dos objetivos da posse responsável, que visa diminuir o abandono e a cria indesejável”, explicou Ariane Castro, da Proteja um Focinho.

Ainda segundo ela, é importante o termo de posse responsável, pois o animal se tornará “um membro da família”. “As pessoas devem ter condições de cuidar do animal, zelar por ele, dar as vacinas necessárias, e alimentação adequada. E todos na sua casa devem estar de acordo com a chegada do novo membro, o que também é fundamental”, completou.

Esta será a décima feira de 2019 com apoio da Prefeitura. Em média, são adotados 12 animais por evento.

Publicidade