Início São José dos Campos Meu Pet Feliz programa mais 350 castrações nesta quinta e sexta em...

Meu Pet Feliz programa mais 350 castrações nesta quinta e sexta em São José dos Campos

Foto: Lucas Cabral/PMSJC
Publicidade

O Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura de São José dos Campos estará movimentado nesta quinta-feira (5) e sexta-feira (6), a partir das 8h, com a realização de mais 350 castrações gratuitas de cães e gatos inscritos na 5ª fase e remanescentes das etapas anteriores do programa Meu Pet Feliz.

Ao todo, serão 160 cirurgias na quinta e 190 na sexta. A previsão é castrar 260 cães e 90 gatos. Essas serão as últimas castrações programadas para 2019. Novas convocações voltam a acontecer em janeiro.

Os tutores foram convocados por e-mail e tiveram que comparecer ao CCZ para assinatura do termo de compromisso, que é fundamental para evitar faltas. Neste documento também constam a data e horário da cirurgia e informações sobre o pré e pós-operatório dos pets.

Balanço

Lançado no ano passado, o programa Meu Pet Feliz já castrou 3.478 animais, sendo 2.783 caninos (1.828 fêmeas e 955 machos) e 695 felinos (439 fêmeas e 256 machos).

O programa tem o objetivo de estimular a saúde e o bem estar de cães e gatos. É um programa permanente de castração e cadastro, que integra a política de bem estar animal, com ênfase nas questões que envolvem a posse responsável.

Além do controle populacional, o programa promove a identificação destes animais, através da microchipagem, com vistas a minimizar abandonos, maus tratos, furtos, entre outros.

Publicidade