Início Pindamonhangaba Museu Histórico recebe projeto “Quebrando Tabu” em Pindamonhangaba

Museu Histórico recebe projeto “Quebrando Tabu” em Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Museu Histórico e Pedagógico D. Pedro I e D. Leopoldina sedia o projeto “Quebrando Tabu”, desde a segunda-feira (2) e segue até sexta-feira (6), às 19 horas. No sábado (7), o projeto se encerra com roda de conversa, às 9 horas.

O “Quebrando tabu”, idealizado pelo professor Wagner Souza, é aberto ao público acima de 14 anos e visa promover a discussão de temas sobre diversidade e respeito, além de levar atividades culturais para o ambiente escolar.

Durante a semana, as pessoas poderão ter a oportunidade de assistir apresentações de grupo de teatro, dança, documentário e roda de conversa com especialista sobre o tema abordado no dia. Em todos os dias os alunos do Projeto Jovens Protagonistas irão realizar dinâmicas e intervenções no evento.

Programação:

Dia 03 – Terça-feira

Exibição do documentário “Espero tua (re)volta”; Roda de conversa sobre Racismo Estrutural, com a Advogada Rafa Mendes e as alunas da escola Falcão Yris e Stefane.

Dia 04 – Quarta-feira

Mesa ecumênica com: Padre Cipriano, Pai Rogério, Hare Prof Roberto, Monge Chang, Islâmica Prof Filomena, ateísta Luiz Carioca.

Dia 05 – Quinta-feira

Oficina Empatica- alunos da Turma de Teatro 1 do Senac; Fala da aluna Sarah de Melo (escola Dirce Aparecida) sobre “Inclusão da pessoa com deficiência”.

Dia 06 – Sexta-feira

Batalha do Conhecimento (Organizadores Batalha do Gama).

Dia 07 – Sábado

Oficina “Diversidade Sexual” – Educadora Social Ariane Maria; Roda de conversa “Desafios da Comunidade LGBT”- Educador/Militante Juliano Toledo; Espetáculo de encerramento: Os inimigos do Povo- Coletivo de Teatro Contramão.

Publicidade