Início Polícia Agentes da SAP apreendem mais de 3 quilos de drogas e 175...

Agentes da SAP apreendem mais de 3 quilos de drogas e 175 eletrônicos em presídios do Vale

(Foto: Divulgação/SAP)
Publicidade

Duas jovens foram barradas com drogas em unidades prisionais do Vale do Paraíba no último sábado, dia 30 de novembro. Além dos flagrantes com as visitantes, agentes de segurança penitenciária apreenderam material ilícito na área externa de um presídio de Tremembé.

Ao todo, foram recolhidos 175 eletrônicos e mais de 3,2 quilos de entorpecentes. A informação foi divulgada pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).

(Foto: Divulgação/SAP)

No Centro de Detenção Provisória “Dr. Félix Nobre de Campos”, o CDP de Taubaté, uma mulher de 25 anos foi surpreendida ao passar pela revista por escaneamento corporal com 5 gramas de maconha na calcinha. A erva estava costurada na alça da roupa íntima e seria entregue a seu companheiro, detido no estabelecimento penal.

No Litoral Norte, uma jovem foi flagrada com drogas dentro do corpo no CDP “Dr. José Eduardo Mariz de Oliveira” de Caraguatatuba. Com as imagens geradas pelo bodyscanner, as agentes da unidade prisional identificaram um objeto estranho na região pélvica da visitante, de 23 anos. Tratava-se de um invólucro, retirado espontaneamente pela infratora, que continha 111 gramas de maconha e 25 gramas de cocaína.

(Foto: Divulgação/SAP)

Ambas foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções dos presídios enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.

RONDA

Ainda no sábado, os agentes em ronda de rotina pela área externa do Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Edgard Magalhães Noronha”, o CPP de Tremembé, apreenderam uma sacola abandonada nas proximidades da unidade prisional.

Ao verificarem seu conteúdo, encontraram 55 aparelhos de telefone móvel com 42 carregadores com fone, 48 fones de ouvido, 13 cabos USB, 11 baterias extras e 6 chips para celular. Na bolsa, havia ainda 16 porções de maconha, que somavam 3,127 quilos da erva.

Todo o material foi enviado para a Delegacia de Polícia, onde os agentes registraram a ocorrência. A direção do CPP abriu apuração para averiguar o caso.

Publicidade