Início Aparecida Como batizar seu filho no Santuário de Aparecida

Como batizar seu filho no Santuário de Aparecida

Gustavo Cabral
Publicidade

O Santuário de Aparecida é procurado durante todo o ano pelas famílias que desejam iniciar a vida de fé dos seus filhos no Sacramento do Batismo.

Durante todos os meses, a Capela do Batismo, localizada na esplanada João Paulo II, recebe centenas de famílias que agendam a realização desse momento especial na Casa da Mãe Aparecida. As celebrações acontecem de segunda a segunda, sendo que durante a semana, são realizadas às 10h30 e às 15h, e no sábado às 9h, 10h, 11h, 14h e 15h e domingo 9h, 10h, 11h, 12h, 14h e 15h.

Por ano, mais de três mil crianças recebem o sacramento do batismo no Santuário Nacional.

Para o agendamento de batizados no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, os pais devem procurar a Secretaria de Batismo atendendo às seguintes solicitações:

  • Chegar com antecedência, sendo, de segunda a sexta-feira, com uma hora de antecedência; aos sábados e domingos, com duas horas. Para batizados realizados aos sábados, às 9h (somente neste horário), os pais podem chegar com uma hora de antecedência.
  • Estar munidos de documentos e atestado do curso de preparação para o batismo dos pais e padrinhos. Confira aqui a documentação necessária.

Padre Camilo Júnior, Missionário Redentorista, destaca alguns conselhos para os pais escolherem bem os padrinhos de batismo, destacando a importância dessas pessoas na formação da fé das crianças.

Publicidade