Início São José dos Campos Seminário Gratuito sobre Bacalhau da Noruega para cozinheiros em São José dos...

Seminário Gratuito sobre Bacalhau da Noruega para cozinheiros em São José dos Campos está com inscrições abertas

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Bacalhau da Noruega – da escolha ao preparo- será tema de um seminário gratuito para cozinheiros, no próximo dia 25 de novembro, segunda-feira, das 14h às 16h, no Coworking – Espaço Gourmet Chef Thais Okamoto, em São José dos Campos. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

A iniciativa do seminário é da Chef Thais Okamoto que convidou o Conselho de Pesca da Noruega. A consultora do Conselho, Gisele Martins é quem ministrará o seminário.

(Foto: Daniel Burattini)

O bacalhau é um peixe, o autêntico Bacalhau da Noruega, que pode ser denominado como Bacalhau, é o Gadus morhua, mas o brasileiro também aprecia muito o Saithe, Zarbo e Ling salgado seco , espécies da mesma família que também passam pelo processo de salga e secagem, e possuem diferentes características que podem ser melhor aproveitadas de acordo com a receita.

O bacalhau da Noruega possui o selo Seafood from Norway que indica que o produto é do mar da Noruega.

O bacalhau da Noruega distingue-se por: apresentar cor palha, nunca estará branco. Possui o rabo quase reto e com cor uniforme. É bem seco, curado e sem manchas. A pele se solta com facilidade. E as lascas…ah! as lacas…. são bem definidas após o cozimento.

Poucas pessoas sabem, mas é depois de dessalgado que o bacalhau da Noruega ganha volume e saber cortar o peixe irá fazê-lo render bem mais. Geralmente os cortes são feitos das asas, rabo e lombo.

“Esse seminário é muito diferenciado, com informações específicas para reconhecimento e preparo. Os cozinheiros receberão várias dicas e irão aprender a escolher o bacalhau, a dessalguar e a cortar. É uma exclusividade que o Espaço Gourmet está oferecendo gratuitamente para cozinheiros que desejam se especializar em bacalhau”, comentou a chef Thais Okamoto.

O seminário também foi idealizado pensando nas festas de fim de ano, onde os cozinheiros podem ter uma renda extra com as encomendas para as ceias.

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

“Neste período de confraternizações a bacalhoada é um dos pratos muito solicitados. Um prato bem feito com certeza irá fidelizar e agradar o cliente”, finalizou a chef.

Na Prateleira

No coworking Espaço Gourmet Chef Thais Okamoto o bacalhau não é somente tema de seminário.

Na parte de pescados tem o peixe congelado para venda e todos os condimentos e azeites para o acompanhamento. No cardápio do Restaurante Sabores das Águas, tem a opção do bacalhau gratinado que pode ser consumido no local ou sob encomenda para levar para a casa.

Serviço:

Seminário Bacalhau da Noruega – da escolha ao preparo- para cozinheiros

Inscrições: abertas, gratuitas e limitadas.

Dia: 25 de novembro (segunda-feira).

Horário: 14h às 16h.

Local: Av. Dr. João Batista de Queiroz Jr., 950- Jd. Indústrias. São José dos Campos.

Informações: (12) 3931-6144 ou whatsapp (12) 98208-6097.

Publicidade