Início Pindamonhangaba FOTOS: Prefeitura de Pinda assina contrato para início das obras do CEPATAS

FOTOS: Prefeitura de Pinda assina contrato para início das obras do CEPATAS

(Foto: Saulo Fernandes/ Vale News)
Publicidade

A Prefeitura de Pindamonhangaba realizou, na manhã desta quarta-feira (20), a assinatura do contrato com a empresa responsável pelas obras da construção do CEPATAS – Centro de Proteção e Atendimento aos Animais.

Atualmente, mais de 60 cães e 15 gatos estão no Abrigo Municipal, que conta com uma equipe de cinco pessoas, além dos voluntários que levam seu carinho e cuidado para os animais.

(Foto: Saulo Fernandes/ Vale News)

A cerimônia contou com a presença do prefeito, Dr. Isael Domingues, da primeira-dama, Cláudia Domingues, do vice-prefeito, Ricardo Piorino, da Secretária de Obras e Planejamento, Marcela Franco, da Secretária de Saúde, Valéria dos Santos, do vereador, Carlos Moura (Magrão), representantes da empresa responsável pelas obras e demais autoridades e convidados.

(Foto: Saulo Fernandes/ Vale News)

Para o Prefeito Isael Domingues, as obras do CEPATAS é uma evolução para a causa animal. Isael ressaltou que é um projeto muito importante e que é cultural as pessoas terem animais. Sabendo disso, o prefeito reforçou que é importante zelar pela saúde humana mas também dar condições sanitárias para cuidar dos bichos.

Isael disse também que o CEPATAS é um sonho antigo, desde a época em que ele era vereador, e que finalmente está sendo concretizado.

“Com inteligência e vontade de trabalhar, podemos transformar a cidade. Este local que hoje recebe o Abrigo de Animais será transformado em um espaço melhor para os animais, e há 10 anos essa obra já poderia ter sido realizada, de acordo com documentação de recebimento e perda de recursos para esta finalidade. Agora estamos concretizando esse sonho, com verba própria. Esse é um carinho que temos com atendimento ao animal, com as pessoas que cuidam dos animais, e também com a saúde das pessoas”, afirmou.

(Foto: Saulo Fernandes/ Vale News)

Também esteve presente a Guarda Municipal com a Hera, que não podia faltar a cerimônia.

Na ocasião, Marcela Franco explicou que a obra terá um investimento de mais de R$ 576 mil, do tesouro, e a empresa que fará a obra é a Marcondes Lima Engenharia. O CEPATAS contará com recepção, canil, gatil, salas de procedimentos, vacinação, cirurgia, banho e tosa e internação, além de consultório, espaço para eventos, entre outros.

As obras tiveram início imediato e a previsão é que o CEPATAS seja entregue em abril de 2020.

(Foto: Saulo Fernandes/ Vale News)

O CEPATAS (atual Abrigo Municipal de Animais), está localizado na Estrada do Maçaim, s/n – Maçaim.

Publicidade