Início São José dos Campos Galeria de arte em São José recebe duas exposições com visitação gratuita

Galeria de arte em São José recebe duas exposições com visitação gratuita

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Mais 180 obras serão expostas a partir do dia 30 de novembro

A Galeria Poente, galeria de arte contemporânea em São José dos Campos, se prepara para receber duas novas exposições gratuitas, a partir do dia 30 de novembro. As mostras são “Norte, um pouco a Oeste” da artista Isis Gasparini e a exposição “De 100 a 1000”, uma seleção de obras de diversos artistas emergentes que expões no Brasil e no exterior. A abertura das exposições acontecerá simultaneamente, às 14h.

A exposição individual da artista multidisciplinar e educadora Isis Gasparini, denominada “Norte, um pouco a Oeste” contará com um conjunto de obras recentes da artista, dentre elas três séries de fotografias – “Era preciso o corpo olhar para fora” (2018), “Vermelhas” (2019) e “Travessia” (2019) –, um vídeo e uma instalação, em suas grandes maiorias inéditas. A exposição permanecerá na Galeria Poente até 25 de janeiro de 2020.

Isis Gasparini (São Paulo, 1989) é mestra em Poéticas Visuais pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), Bacharel em Artes Plásticas e Especialista em fotografia pela FAAP. Seu trabalho compreende os campos da coreografia, audiovisual e instalação.

Já a exposição “De 100 a 1000”, conta a participação de 29 artistas selecionados, sete convidados e terá cerca de 180 obras expostas. Esta é sua quarta edição, sendo pela primeira vez exibida em uma galeria do vale do Paraíba.

A mostra surgiu em 2015 com o intuito de aproximar os trabalhos de artistas emergentes aos colecionadores e apreciadores de arte com obras de valores acessíveis, de R$100 a R$ 1.000, em sua maioria, bidimensionais, em pequenos e médios formatos.

Trata-se de uma seleção de obras realizadas a partir de um edital promovido pela Galeria Tato, que contou com mais de 100 participantes de todo o Brasil. Esta exposição ocorrerá simultaneamente na Galeria Poente e New Gallery, localizada em São Paulo, onde estarão expostas, aproximadamente, 252 obras das 360 selecionadas.

Galeria Poente

Localizada na Avenida Anchieta, região central da cidade, sob o comando do empresário Paulo Henrique Rosa, a Galeria Poente visa a venda de obras de arte, promover encontro entre artistas, além de contribuir culturalmente para a cidade de São José dos Campos. Com um projeto arquitetônico pensado para exposições de artes, a Poente exibe artistas contemporâneos que trabalham com os mais diversos suportes (pintura, desenho, fotografia, escultura, entre outros). Além disso, o espaço é utilizado para realização dos mais diversos eventos culturais e corporativos.

Publicidade