Início São José dos Campos Vacinação de jovens contra o sarampo começa segunda-feira (18), em São José...

Vacinação de jovens contra o sarampo começa segunda-feira (18), em São José dos Campos

Foto: Charles de Moura/PMSJC
Publicidade

A segunda etapa da vacinação contra o sarampo começa segunda-feira (18), em São José dos Campos. Coordenada pelo Governo Federal, a campanha termina no dia 30, quando ocorre o dia D da mobilização.

Desta vez serão imunizados os jovens de 20 a 29 anos ainda não vacinados. Todas as 40 Unidades Básicas de Saúde mais os 5 postos avançados da Estratégia de Saúde da Família da Prefeitura estarão abertos para atender a população de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Além do público-alvo, poderão receber a vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola, as crianças de 6 meses a 5 anos que não foram atendidas na primeira etapa, realizada no período de 7 a 25 de outubro.

No dia D da campanha, que cairá no sábado, 8 postos de saúde estarão abertos das 8h às 17h para aplicação da vacina. Localizadas em pontos estratégicos, as unidades básicas que vão funcionar são as dos 2 distritos – Eugênio de Melo (Galo Branco) e São Francisco Xavier – e de 6 bairros: Novo Horizonte (leste), Putim (sudeste), Jardim Paulista (centro), Santana (norte), Satélite e Campo dos Alemães (sul).

Publicidade