Início São José dos Campos Operação com bafômetro inibe consumo de álcool por motorista em São José...

Operação com bafômetro inibe consumo de álcool por motorista em São José dos Campos

Foto: Lucas Cabral/PMSJC
Publicidade

Uma operação especial de fiscalização com o uso de bafômetro mobilizou equipes da Prefeitura, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar, Polícia Civil, Detran e Corpo de Bombeiros neste sábado (16) na saída da Via Dutra para o Jardim Limoeiro, na região oeste da cidade.

Com o apoio da CCR Nova Dutra, a ação preventiva teve o objetivo de inibir a ingestão de bebida alcóolica por motoristas e foi realizada nas saídas próximas de uma festa universitária no bairro do Limoeiro. A operação teve início na quinta-feira (14) e ocorreu em dois horários, entre às 16h e 21h e das 2h às 8h.

Foto: Lucas Cabral/PMSJC

A motorista Daniela Cristine Alves dos Santos, de Jacareí, passou pela blitz, fez o teste do bafômetro e aprovou a iniciativa. “Eu levei um susto, mas achei bacana porque previne acidentes”, afirmou.

O motorista Cesar Lourenço, de São José dos Campos, também aprovou a ação. “Tem que fiscalizar mesmo. É válido. Passei ontem aqui e também fui parado para fazer o teste”, disse.

Além da blitz, foi montada uma operação de trânsito para garantir a circulação organizada de veículos. Ao todo, 20 agentes da mobilidade atuaram em cada dia do evento. A região também foi sinalizada para orientação dos motoristas.

Em setembro, uma operação semelhante foi feita durante um evento musical e 95,8% dos motoristas abordados passaram pelo teste do bafômetro.

Publicidade