Início São José dos Campos GCM é 1ª do país a ter autorização para importar pistolas .40

GCM é 1ª do país a ter autorização para importar pistolas .40

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A GCM (Guarda Civil Municipal) de São José dos Campos é a primeira do Brasil a receber autorização do Exército para importar pistolas calibre .40.

As armas de origem austríaca deverão ser entregues no primeiro trimestre de 2020.

Elas possuem a maior tecnologia e melhor calibre no mundo atualmente. Por sua eficiência e precisão, são utilizadas pelas forças de segurança de diversos países.

No Brasil, estão a serviço das polícias (Militar, Civil e Federal) e do Exército.

O calibre .40 oferece um excelente stopping power (poder de parada), já que a bala tem destinação exclusiva ao alvo pretendido, minimizando os efeitos a terceiros e garantindo, assim, mais segurança ao agente e aos inocentes nas ações policiais.

Outras vantagens são recarga rápida, melhor ergonomia e mais dispositivos de segurança.

As pistolas substituirão as armas que estão sendo utilizadas atualmente pela GCM, o que melhorará ainda mais a eficiência do serviço prestado diariamente à população.

No processo de melhoria constante das condições de trabalho e elevação da segurança individual dos agentes aos níveis internacionais de proteção dos responsáveis pela aplicação da lei, recentemente foram adquiridos 146 modernos coletes à prova de balas.

Investimentos e melhorias

A modernização das frotas de veículos e a melhoria da estrutura de trabalho dos funcionários da Secretaria de Proteção ao Cidadão e da Guarda Civil Municipal reforçam as ações do programa São José Unida, criado pela Prefeitura em 2017 para integrar o trabalho das forças policiais da cidade e diminuir os índices de criminalidade no município, o que tem acontecido de acordo com os estatísticas divulgadas mensalmente pela Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Sob a liderança da Administração, participam do programa a Guarda Civil Municipal, DPPM (Departamento de Fiscalização e Posturas Municipais), agentes de trânsito da Secretaria de Mobilidade Urbana, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Técnico-Científica, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Federal, Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros e Detran-SP.

Desde o início do atual governo, a GCM passou por um processo acelerado de recuperação e melhoria de sua infraestrutura.

Foram incorporados 100 novos agentes e adquiridos novos fardamentos, armas, coletes à prova de balas, veículos, motos e tablets para aprimoramento do serviço prestado diariamente à população.
Um dos diferenciais é a frota, a primeira do Ocidente a ter veículos 100% elétricos, sendo superada no mundo apenas pela China. Em apenas um ano, o novo modelo gerou economia de R$ 850 mil aos cofres públicos.

A GCM de São José, criada há 31 anos, conta atualmente com um efetivo de 336 homens e mulheres e é a melhor entre as corporações das 10 maiores cidades do Estado de São Paulo, de acordo com as últimas quatro pesquisas do Indsat (Indicadores de Satisfação dos Serviços Públicos), realizadas com os moradores.

Vantagens da .40

• Equipamento mais profissional

• Nos modelos com três carregadores e 12 munições em cada, pode garantir 36 disparos em um tempo curto

• Possui travas de segurança

• Força de impacto da munição é duas vezes maior que o 38

• Recarga rápida pela troca do carregador

• Desenho mais anatômico, tem melhor empunhadura e conforto tanto na cintura quanto no coldre

Publicidade