Início Pindamonhangaba Bairro das Campinas recebeu ação do programa Meu Bairro é Legal em...

Bairro das Campinas recebeu ação do programa Meu Bairro é Legal em Pinda

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

O Bairro das Campinas recebeu a ação do programa Meu Bairro é Legal, organizada pela Secretaria de Habitação para a regularização fundiária. O evento foi realizado no sábado (9), com a presença do prefeito Dr. Isael Domingues e representantes das secretarias municipais, além do vice-prefeito Ricardo Piorino, vereador Professor Oswaldo, e presidente do bairro José Maria.

Grande público esteve presente e, na oportunidade, foi possível fazer o cadastro habitacional e tirar as dúvidas com os secretários e ou adjuntos de: Esporte, Segurança, Saúde, Educação, Obras e Planejamento, Assistência Social, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Administração e Subprefeitura de Moreira César. Toda a equipe do Meu Bairro é Legal estava presente, ou seja, Secretaria de Habitação e seus departamentos, e representante da Secretaria de Assuntos Jurídicos.

As secretarias municipais participaram ouvindo reclames e encaminhando diversos retornos como melhorias em iluminação pública, pedidos de complemento de galerias e redes, demandas da área da saúde, entre outras, sendo uma oportunidade de aproximar os moradores do bairro e a Prefeitura.

A regularização fundiária permite com que o morador regularize toda a situação de seu imóvel e se torne, de fato, proprietário. A moradora Vívian, que está no bairro das Campinas desde que nasceu, há 36 anos, estava feliz por participar do evento. “Agora é só esperar para regularizar e pegar os documentos”, afirmou.

Para José Carlos, morador do bairro das Campinas há 35 anos, participar do Meu Bairro é Legal é um momento de comemoração. “Graças a Deus e com a ajuda da Prefeitura, finalmente chegou nosso dia e vamos ter a documentação da casa. Estou muito feliz e tenho que agradecer o prefeito Dr. Isael Domingues, ele é o único prefeito que tomou essa atitude de ver o nosso lado aqui no bairro. Estamos muito agradecidos por esta oportunidade”, garantiu.

O morador Fábio também estava no evento para regularizar seu imóvel. “Moro há 9 anos aqui no bairro das Campinas, e para mim, quanto antes regularizar o imóvel é melhor”, afirmou.

“O trabalho de regularização fundiária é um trabalho difícil, que exige muito da equipe, mas que está sendo feito porque é necessário. Nós temos coragem e estamos realizando a regularização fundiária na cidade, pensando em todos os benefícios para a população, como segurança jurídica e valorização do imóvel”, destacou o secretário de Habitação da Prefeitura, Marcelo Martuscelli.

“O Bairro das Campinas tem muitas demandas e estamos aqui para ouvir a todos. Mas é preciso ressaltar a coragem que o prefeito Isael teve de colocar o dedo na ferida e buscar uma solução para a regularização de vocês, destacou o vice-prefeito e secretário de Governo, Ricardo Piorino.

O prefeito Dr. Isael Domingues conversou com os moradores e destacou a necessidade da parceria com a população, para que forneça os documentos necessários. Ele também lembrou sobre a importância desta iniciativa da Prefeitura. “É muito gratificante poder fazer parte da realização do sonho de tantas famílias que há gerações vivem em imóveis sem regularização, sem segurança jurídica. Ser o proprietário de seu imóvel dá dignidade à pessoa. Além da valorização do imóvel e da organização da cidade, dá a possibilidade de desenvolvimento da região regularizada. Não temos medo do desafio e estamos fazendo o que é certo, numa somatória de esforços para a regularização fundiária do município”, afirmou.

Atualmente, a Prefeitura vem realizando a regularização fundiária em diversas regiões da cidade, além do bairro das Campinas, como a Vila São Benedito – esta em parceria com o Itesp, assim como o Goiabal. Já foram entregues títulos de propriedades para moradores do Nova Esperança, Castolira e Maricá. E estão em processo para regularização: Mossoró, Queiroz, Campininha, Feital, Mandu, Paulino de Jesus e Karina.

Publicidade