Início São José dos Campos Prefeitura de São José dos Campos inicia Feira de Empreendedorismo Estudantil

Prefeitura de São José dos Campos inicia Feira de Empreendedorismo Estudantil

Foto: Claudio Vieira/PMSJC
Publicidade

Começou nesta segunda-feira (4), no Cefe (Centro de Formação do Educador), em Santana, o Empreende Startups Educacionais. Considerado um dos maiores eventos de empreendedorismo estudantil do Brasil, o evento segue até sexta-feira (8) e deve receber cerca de 10 mil visitantes.

O Empreende Startups Educacionais conta com exposição de crianças e adolescentes que se empenharam durante todo este ano letivo para apresentarem produtos, serviços e aplicativos inovadores que podem ser viabilizados no mercado.

Além das apresentações dos projetos dos alunos de 9º ano, a feira promovida pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e Cidadania, conta com exposição de trabalhos dos alunos da educação infantil por meio do projeto Pedagogia Empreendedora dos Sonhos. A proposta trabalha durante todo o ano letivo, de forma lúdica e didática, lições de empreendedorismo com crianças de 5 e 6 anos, despertando nelas a capacidade de sonhar.

A novidade desse ano é que os projetos empreendedores serão avaliados em três categorias: produtos, tecnologia e serviços. A feira conta ainda com exposição do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, parceria entre a Prefeitura e o Sebrae com proposta pedagógica para cada ano do ensino fundamental.

Parte do programa nacional de educação fiscal da Receita Federal, o concurso de fôlder trabalha com os alunos conceitos sobre os tributos e a administração pública, e a função social do tributo.

Enriquecimento curricular

Os trabalhos apresentados no Empreende Startups Educacionais são frutos das atividades realizadas na disciplina de enriquecimento curricular, coordenada pelo centro de educação empreendedora o Cedemp.

Os projetos mais criativos de cada uma das categorias: produtos, tecnologia e serviços serão premiados com troféus de 1º, 2º e 3º lugar. Criatividade, inovação, plano de negócio, aplicabilidade no mercado e viabilidade econômica, são alguns dos fatores que irão definir os projetos vencedores.

Serviço

Empreende Startups Educacionais 2019

Data: de 4 a 8 de novembro
Terça (5) a quinta-feira (7) – Das 8h às 11h30 / 13h30 às 17h / 19h às 21h
Sexta (8) – Das 8h às 11h30, com cerimônia de premiação e encerramento a partir das 15h.
Local: Cefe (Centro de Formação do Educador)
Endereço: Avenida Olivo Gomes, 250, Santana

Publicidade