Início Pindamonhangaba 2º Treinão Rosa reverte inscrições em 250 mamografias para Pindamonhangaba

2º Treinão Rosa reverte inscrições em 250 mamografias para Pindamonhangaba

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

A solidariedade marcou o 2º Treinão Rosa 2019, realizado em outubro no Parque da Cidade. A corrida de rua solidária e de incentivo à prática esportiva reverteu os R$15 mil arrecadados nas 500 inscrições solidárias para 250 exames de mamografia que beneficiarão as mulheres de Pindamonhangaba.

Na última quinta-feira (31), representantes da Prefeitura de Pindamonhangaba, Fundo Social de Solidariedade e GAPC (Grupo de Apoio às Pessoas com Câncer) fizeram a entrega oficial do valor arrecadado para a WK Diagnose, empresa parceira que realizará as mamografias. A entrega foi realizada pela presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cláudia Domingues, e pelo assessor de Eventos, Ricardo Flores, e representantes do GAPC, à administradora da WK Diagnose, Wan Tsai Wung.

“Acho importante a conscientização para que as mulheres se previnam contra o câncer de mama, principalmente em outubro, quando temos a campanha ‘Outubro Rosa’. Por isso, esse trabalho da Prefeitura, do Fundo Social e do GAPC é muito positivo”, afirmou Wan, destacando que a WK acredito no evento pelo segundo ano consecutivo.

O Treinão Rosa é um evento que busca conscientizar sobre o câncer de mama, além de promover a solidariedade por meio do auxílio ao custeio de exames de mamografia. A iniciativa é do GAPC (Grupo de Apoio às Pessoas com Câncer) com o Fundo Social de Solidariedade, e apoio da Prefeitura de Pindamonhangaba.

“Temos em Pindamonhangaba uma população muito solidária e participativa. Para nós, do Fundo Social, foi uma honra ser parceiro de um evento tão nobre e que beneficiará 250 mulheres da nossa cidade”, ressaltou Cláudia Domingues.
O assessor de Eventos da Prefeitura, Ricardo Flores, ficou satisfeito com o resultado do “Treinão Rosa” e pretende dar continuidade à iniciativa em 2020. “Este foi mais um ‘Treinão’ de muitos a serem realizados com caráter solidário, sempre unindo com o incentivo à atividade física”, concluiu. “Gostaria de agradecer, ainda, a todos os patrocinadores e voluntários deste evento que acreditaram no projeto”, ressaltou.

Publicidade