Início Caçapava GAMT celebra Dia dos Mortos com evento inspirado na cultura mexicana

GAMT celebra Dia dos Mortos com evento inspirado na cultura mexicana

Publicidade

Beer de Los Muertos reúne festival de cerveja artesanal, shows, área gastronômica com receitas da cozinha mexicana, assadores e food truck; entrada é gratuita

O GAMT – Grupo de Assessoria e Mobilização de Talentos de Caçapava sedia neste fim de semana, de 1 a 3 de novembro, a primeira edição do Beer de Los Muertos, um evento inspirado na tradição mexicana de celebrar o Dia dos Mortos – 2 de novembro – com um encontro festivo unindo na programação música, comida e bebidas. O roteiro de atrações inclui shows, festival de cerveja artesanal, decoração temática e food truck. A entrada é gratuita.

O objetivo é reunir amigos para celebrar a vida e reverenciar a memória de seus entes queridos, mas de forma nada melancólica, e ainda praticar uma ação solidária, já que parte da renda do evento é destinada à manutenção dos projetos sociais que o GAMT desenvolve para o atendimento de jovens em Caçapava.

De acordo com a cultura mexicana, o Dia dos Mortos é uma animada celebração de origem indígena que remonta ao período pré-hispânico. Segundo a crença, nesse dia os mortos voltam para visitar seus parentes, daí o motivo dos festejos. A Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura) declarou a data como Patrimônio Imaterial da Humanidade.

Para representar um pouco desta manifestação cultural, a sede do GAMT, localizada na rua Nações Unidas, 250, Jardim Santo Antônio, vai contar com decoração típica criada pela artista Li Maria, de São José dos Campos. A decoração remete aos símbolos das celebrações mexicanas, com destaque para as tradicionais máscaras de caveira.

A programação do evento terá início nesta sexta-feira (01/11), às 18h, com abertura da praça de alimentação e se estende até as 23h. Haverá apresentação de DJs, shows com bandas de pop rock, feira de economia criativa com estandes de artesanato, entre outras atrações.

No sábado (2), começa mais cedo, às 12h, com almoço inspirado na culinária mexicana, seguido por apresentações de bandas e DJs a partir das 12h30. A programação vai até 23h.

No domingo (3), o espaço abre às 11h para o tradicional almoço do GAMT e segue com programação até 23h. Paella e petiscos inspirados na cozinha mexicana estão no cardápio de opções gastronômicas.

Festival de Cervejas

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Dez marcas de cervejas de três estados, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo, levarão 40 rótulos para integrar o cardápio do festival de cervejas artesanais do Beer de Los Muertos. Uma das atrações é a cerveja Halloween IPA, produzida em colaboração pelas cervejarias Cão Loko e Musa, que vem com muito lúpulo inglês, malte especial e o detalhe fica na adição da abóbora no dry hop, ganhando uma coloração laranja e um sabor único. Outra novidade é o Witch ICE da Dom Peps, uma bebida especial com wodka, soda, limão e um toque de licor das bruxas, conferindo a cor roxa.

Gastronomia

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

Além de marcas consagradas e novidades no festival de cerveja artesanal, o evento terá assadores com churrasco fogo de chão, costela e cupim. Além de food truck, churros, sorvete na chapa, crepe, porções e petiscos inspirados na culinária mexicana; paella, guacamole, machos e o tradicional almoço do GAMT completam o cardápio.

Espaço Kids

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)

O evento oferece ainda, todos os dias, um espaço kids com high jump, tobogã, piscina de bolinhas, pula pirata, “Casa Encantada” e touro mecânico. Os brinquedos serão monitorados. O espaço oferece também fraldário.

Programação

SEXTA – 1 de novembro – das 18h às 24h

18h00 – Abertura da praça de alimentação

19h30 – DJ Edy – flashback e rock

20h30 – Banda Shadows Rock (repertório de pop rock)

SÁBADO – 2 de novembro – das 12h às 24h

12h30 – Leandro Deni (repertório de pop rock)

16h00 – Apresentação Urban Mix (Profº Diego)

16h30 – Banda RockSiric Classic Rock + Participaçao especial de Solange Cyriaco / Janis Joplin Cover comemorando 50 anos de woodstock

19h00 – Dj Edy (flashback e rock)

20h30 – Banda Acústica (pop rock)

DOMINGO – 3 de novembro – das 11h às 22h

12h30 – Banda Rupes (especial Raul e MPB)

16h30 – Banda 3D (pop rock)

19h00 – Dj k:

Mais informações (12) 99660-9022.

Publicidade