Início São José dos Campos Espetáculo “(In)Sustentável” Propõe reflexão sobre meio ambiente em São José dos Campos

Espetáculo “(In)Sustentável” Propõe reflexão sobre meio ambiente em São José dos Campos

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Neste fim de semana, o Grupo Malb.art estreia seu mais novo espetáculo em São José dos Campos. O (In)Sustentável, beneficiado pelo FMC – Fundo Municipal de Cultura, pretende conscientizar, através da dança, sobre o papel do homem na preservação do meio ambiente.

As apresentações acontecerão no Teatro Benedito Alves e têm entrada franca. No dia 02 de novembro (sábado) o espetáculo começa às 20h e no dia 03 de novembro (domingo) às 19h. Com classificação indicativa a partir dos 10 anos, ambas tem áudio descrição para deficientes visuais e, no sábado, antes da apresentação, haverá uma palestra com o tema “Como minhas atitudes impactam o planeta”, ministrada por Débora de Lima e com tradução em LIBRAS. Na conversa serão abordados temas como: o que é ser sustentável, o que fazer com o seu resíduo, dicas diárias de descarte, reutilização, práticas sustentáveis, ciclo de vida do produto, além de dados dos piores poluidores e notícias atuais sobre a temática.

Através da linguagem da dança contemporânea, o grupo propõe uma visão sobre os danos causados pelo homem ao planeta e os possíveis caminhos para amenizar os estragos causados, baseados em atitudes diárias. Reforçando toda identidade sustentável da iniciativa, os programas do espetáculo serão distribuídos sob forma de Ecobags. Não haverá entrega de ingressos, bastando chegar e apreciar o espetáculo.

Além das ações abertas ao público, já nesta sexta-feira (01/11), acontecem apresentações para grupos escolares de São José dos Campos nos períodos da manhã e tarde, no Teatro Benedito Alves. Na segunda-feira (04/11) também tem espetáculo para escolas, de manhã e de tarde, no Teatro Sérgio Mamberti. Após a apresentação os bailarinos estarão disponíveis para um bate papo com os alunos.

Workshop de Dança Contemporânea

Dentre as atividades previstas ainda está um Workshop de Dança Contemporânea para estudantes de dança, a partir dos 14 anos.

Marcela Pinho e Patrich Lorenzetti, bailarinos e idealizadores do projeto, oferecerão uma experiência de criação e execução de movimentos, a partir do que trabalharam na concepção do espetáculo. Através de sequências coreográficas, a ideia é mostrar de maneira prática como chegaram ao resultado visto em cena. De acordo com Patrich, “Na criação do espetáculo, nossos movimentos eram sempre pensados a partir da respiração, o que gerava micro e macro movimentos e, a partir disso, as coisas foram se desenvolvendo. Pensando nisso, vamos buscar potencializar essa visão durante o workshop, mostrando as possibilidades que nos proporciona mudar essa chave de acionamento do movimento”, conta.

A atividade que também é gratuita, acontece no sábado (02/11) e domingo (03/11), no Instituto Marco de Dança, das 10h às 11h30. Restam poucas vagas e ainda é possível fazer a inscrição, através da página oficial do Instagram Malb.art (instagram.com/malb.art).

Antes do Workshop, no dia 02 de novembro e em uma das sessões para os grupos escolares, a palestra “Como minhas atitudes impactam o planeta” também será ministrada por Débora de Lima.

SERVIÇO

(In)Sustentável – Projeto beneficiado pelo FMC – Fundo Municipal de Cultura – 20/2018 – Criação e Temporada em Teatro, Dança, Música e Circo

Data: 02 de novembro (sábado) e 03 de novembro de 2019 (domingo)

Horário: 02/11 às 20h e 03/11 às 19h

Local: Teatro Benedito Alves da Silva – Rua Rui Dória, 935 – Centro, São José dos Campos – SP

ENTRADA GRATUITA

Classificação: 10 anos

“Workshop Dança Contemporânea”

Data: 02 de novembro (sábado) e 03 de novembro de 2019 (domingo)

Horário: 10h

Local: Instituto Marco de Dança – Rua Martins Fontes, 241 – Monte Castelo, São José dos Campos – SP

Inscrições: Direct na página oficial do Malb.art no Instagram (instagram.com/malb.art).

Informações:

instagram.com/malb.art

Publicidade