Início Variedades Instituto CCR e CCR NovaDutra reforçam campanha de combate ao abuso e...

Instituto CCR e CCR NovaDutra reforçam campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes

Publicidade

Ações conscientizam sobre formas de identificar e denunciar os casos suspeitos

O Instituto CCR e a CCR NovaDutra reforçam a campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. Por mais um ano, a campanha é veiculada por meio de spots e entrevistas na programação da CCRFM 107,5 NovaDutra, destacando o Disque 100, um serviço de utilidade pública da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República. Por meio desse canal é possível denunciar os casos suspeitos de forma sigilosa.

A ação também é divulgada em Painéis de Mensagens Variáveis (PMVs) localizados ao longo da rodovia Presidente Dutra.

Saiba como denunciar

É possível denunciar qualquer suspeita de abuso ou exploração sexual infantil discando 100, o Disque Direitos Humanos, que funciona 24 horas diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados. As ligações, que são gratuitas, podem ser feitas de qualquer terminal telefônico fixo ou móvel, bastando discar 100 não havendo necessidade de identificação. Também é possível denunciar por meio do aplicativo Proteja Brasil, que funciona em celulares e tablets, com tecnologia iOS e Android.

Além disso, pode-se procurar o Conselho Tutelar regional e delegacias comuns ou especializada em crimes contra a criança e o adolescente. Em casos de emergência, a denúncia também pode ser feita para a Polícia Militar pelo telefone 190 ou para a Polícia Rodoviária Federal pelo telefone 191.

Publicidade