Início Jacareí Programa apoiado pela Suzano que beneficia 75 mil pessoas no Vale do...

Programa apoiado pela Suzano que beneficia 75 mil pessoas no Vale do Paraíba é destaque em Feira Literária

(Foto: divulgação/Assessoria de Imprensa)
Publicidade

Em três dias de evento o Programa de Valorização da Educação (PVE) destacou ações que incentivam à prática da leitura

A Suzano, pelo segundo ano consecutivo, participou com o Programa de Valorização da Educação (PVE) da Feira Literária de Jacareí (SP) que reuniu cerca de 2 mil pessoas na Biblioteca Municipal Macedo Soares e no Parque dos Eucaliptos no último final de semana. A ação do PVE contou com rodas de conversas envolvendo pais e alunos de escolas públicas, contação de histórias, leitura de livros, intervenções culturais e apresentações teatrais.

Os voluntários do PVE, por meio de intervenções lúdicas, trabalharam a importância da família no processo de aprendizado e desenvolvimento do aluno orientando a participação dos pais nas atividades promovidas pelas escolas e o acompanhamento, em casa, do desenvolvimento escolar dos filhos.

O PVE contribui para a melhoria da educação pública nos municípios onde a Suzano atua, por meio da mobilização social das comunidades e do apoio à qualificação das práticas de gestão educacional. No Vale do Paraíba, as ações realizadas pelo PVE beneficiam mais de 75 mil estudantes nas cidades de Jacareí, Igaratá, Tremembé, Paraibúna, Jambeiro e Salesópolis.

Publicidade